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3 dicas de treino para acelerar resultados

 

 

Embora uma rotina regular de exercícios aliada a bons hábitos alimentares proporcione bons resultados, algumas dicas de treino podem acelerar esse processo.

Isso porque existem diferentes metodologias que fazem com que o metabolismo fique mais acelerado, bem como, que o corpo gaste mais calorias.

Assim sendo, separamos para você 3 dicas de treino matadoras para que você possa definir o seu shape. Veja quais são a partir de agora.

# Dica nº 1 – Que tal acelerar a queima de calorias na esteira?

Esqueça daquela monotonia de caminha na esteira e chegar a lugar algum. Pois sim, nós sabemos que a esteira pode ser um tanto quanto entediante.

Mas é possível mudar as coisas e fazer com que esse recurso possa ser utilizado de uma maneira incrível para perder calorias.

Para isso, você deverá realizar o treino apenas duas vezes na semana, nos dias contrários à prática de outros exercícios. Então, siga s seguintes passos:

1 – Comece caminhando normalmente por cerca de 3 minutos na esteira;

2 – Em seguida, acelere a velocidade ao máximo que aguentar e corra por 1 minuto;

3 – Diminua o ritmo, até caminhar em uma velocidade moderada por mais 3 minutos.

Repita o processo de ritmos 3 e 1 por 20 minutos.

Dessa forma, o seu metabolismo ficará mais acelerado uma vez que seu organismo utilizará mais calorias.

#Dica 2 – Treino de musculação com aeróbios

Se você é gosta de musculação e desejar queimar mais calorias e definir o seu corpo, fique atento à essa dica!

O ideal é você fazer nos dias em que realize treino de braços. Porque realmente esse treino irá te esgotar muito.

Bom, então vamos à mais uma das dicas de treino?

dicas de treinoPara realiza-lo é muito simples: você irá realizar a série regular do seu exercício, ok? Porém, ao invés de descansar por 30 segundos ou 60, a depender do seu treino, você irá praticar um exercício aeróbio. Nesse caso, pode ser pular.

Ou seja, você deverá pular durante o tempo que estaria descansando, e então, voltar para a sua série novamente.

Mas é claro que você poderá escolher outros tipos de exercícios aeróbios, como por exemplo, a bicicleta ergométrica e até mesmo, uma cama elástica, caso tenha na sua academia.

#Dica 3 – A última das dicas de treino: respiração

A última das dicas de treino é indicada para todos os tipos de exercício dentro ou fora da academia. E diz respeito à respiração.

Primeiramente, você deve saber que o aumento do consumo do oxigênio pelo organismo durante o treino, é um elemento fundamental para a queima de calorias.

Por isso, é de extrema importância saber respirar.

Contudo, na maioria das vezes não nos atentamos a esse fato e, treinamos com uma respiração irregular.

Em treinos de musculação, por exemplo, o certo é que você expirar quando faz força, e  inspirar ao relaxar o músculo.

Em exercícios aeróbios, como caminhadas e corridas é mais simples: a cada passada por exemplo, você inspirar e expirar.

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