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3 DIETAS PARA EMAGRECER SEM PASSAR FOME

dietas para emagrecer sem passar fome

 

Atualmente, milhões de brasileiros partilham a vontade de emagrecer. O sedentarismo e o consumo de alimentos industrializados aumentam a cada ano a fileira do sobrepeso e da obesidade. Caso você se encontre dentro desse grupo, queremos te apresentar dietas para emagrecer sem passar fome.

O raciocínio é simples. Se o estilo de vida mais comum (união danosa de sedentarismo e alimentação de má qualidade) é o que tem feito com que tantas pessoas se encontrem obesas ou com sobrepeso. Então, para mudar o quadro é possível mudar o estilo de vida, acabar com maus hábitos.

Assim, há eficácia em dietas para emagrecer sem passar fome. Ainda que aquelas dietas restritivas possam produzir a perda de peso no curto prazo, os resultados não se mantém. A tendência é que o indivíduo retorne aos seus hábitos antigos. Por isso, a dieta eficaz tem que ver com reeducação alimentar, como vemos abaixo.

 

3 DIETAS PARA EMAGRECER SEM PASSAR FOME

Apresentaremos três exemplos de dietas que podem ser feitas e produzem bons resultados que perduram. Ao coloca-las em prática se lembre que precisam estar associadas a exercícios físicos e demais hábitos saudáveis. E que precisam alterar seu estilo de vida.

Portanto, as dietas para emagrecer sem passar fome que mencionaremos necessitam de um comprometimento com a mudança. Cabeça aberta para compreender que o prazer de comer pode ser saudável e que há substituições saborosas. Ademais, outros prazeres podem ser buscadas. Não há restrição de sentidos ao paladar.

1 – DIETA DAS 6 REFEIÇÕES DIÁRIAS

dietas para emagrecer sem passar fomeSegundo esse método de alimentação, o indivíduo come a cada 3 horas. Supondo que seu café da manhã seja às 6h, as demais refeições ocorrerão às 9, 12,15,18 e 21h. Com um intervalo menor entre uma refeição e outra, ele sente menos fome, portanto ingere porções menores.

Mas não se trata apenas disso. Pelo menos duas refeições do dia terão que ser compostas exclusivamente por frutas. Enquanto isso, vá efetuando substituições: de refrigerante ou suco por água, de frituras por grelhados, de doces por frutas, de carboidratos simples por alimentos integrais.

Ainda, inclua itens saudáveis, como fibras, gordura de boa qualidade (castanhas e abacate, por exemplo) e alimentos ricos em vitaminas (verduras, vegetais e frutas). Assim, crie uma alimentação balanceada e saborosa, uma dieta para emagrecer sem passar fome.

2 – Dietas para emagrecer sem passar fome – DIETA VOLUMÉTRICA

A dieta volumétrica foi realmente concebida com o objetivo de ser uma dieta para emagrecer sem passar fome. A nutricionista norte-americana Bárbara Rolls criou um método de alimentação totalmente baseado na troca.

Segundo essa premissa, o prato do participante deve sim estar cheio, mas de alimentos que trazem mais saciedade com o mínimo de calorias possíveis. Há o incentivo de colocar no prato alimentos integrais, fibra e proteínas magras que fornecem saciedade e não possuem muita caloria.

Para seguir essa dieta, você precisará fazer inúmeras substituições na sua culinária, excluindo tudo que é excessivamente gorduroso ou que não traga saciedade, substituindo-os em seguida. Se você fizer trocas inteligentes, estudos comprovam que a dieta efetivamente emagrece sem tirar muito o prazer de comer.

3 – DIETA FLEXÍVEL

Muito utilizada por praticantes de musculação, para efetuar a dieta flexível, você precisa baixar no celular um aplicativo (como o MyFitnessPal) que conte os nutrientes e as calorias presentes nos alimentos. Mas calma, não se trata simplesmente de uma dieta de contar calorias.

O foco dessa dieta é oferecer refeições balanceadas de acordo com os quatro grupos de macro nutrientes dos alimentos: proteínas, gorduras, carboidratos e fibras. O aplicativo calcula – com base em dados como peso, idade, sexo e altura – suas necessidades metabólicas e informa qual deve ser seu consumo diário.

Se consumir menos calorias do que seu corpo naturalmente gasta durante o dia, você perde peso. Simples assim. Gastar mais do que ingere. Essa dieta permite ainda a você flexionar as refeições. Vai haver um bolo mais tarde na confraternização do trabalho? Controle as refeições desde a manhã para que possa comer sem culpa.

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