Pratique em Casa

4 Alimentos para Aumentar a Imunidade

Aumentar a Imunidade

Aumentar a imunidade é algo muito importante para a manutenção da saúde. Pois impede o desenvolvimento tanto de doenças simples, como resfriados, assim como aquelas mais graves. E a melhor forma de fazer com que ela aumente, é ingerindo alimentos para imunidade.

Mas você já pensou no que comer para a imunidade? De fato, muitas pessoas não se atentam a esse fato para manter a sua imunidade alta. Porém, esse é um comportamento que todos devemos começar a ter.

E se você tem a imunidade baixa e deseja saber quais os principais alimentos para aumentar a imunidade, então está no lugar certo. Separamos uma lista com 10 alimentos para aumentar a imunidade. Fique atento.

1 – Frutas cítricas

Não é incomum quando estamos com algum resfriado que alguém nos recomende chupar uma laranja, ou fazer um chá com limão. E embora esta seja uma recomendação do senso comum, ela certamente é uma ótima dica para aumentar a imunidade baixa!

E isso acontece porque os alimentos cítricos possuem vitamina C. Sendo ela então uma das responsáveis por manter a imunidade alta. Por isso, invista nestas frutas como uma opção de lanche entre as refeições estando elas entre os melhores alimentos para a imunidade.

2- Alimentos com coloração verde escura

Quem é mais velho certamente deve lembrar do saudoso marinheiro Popay que gostava de comer espinafre. Sendo que o alimento o deixava mais forte.

E isso realmente é uma verdade, para quem não sabe o que comer para aumentar a imunidade, aí vai a dica: alimentos verde-escuros.

Aumentar a ImunidadePortanto, inclua nessa lista a couve, o brócolis, a rúcula e tudo mais que obtém a cor verde escura.

Tais alimentos ajudam a dar mais resistência ao nosso sistema de imunidade, pois são ricos em ácido fólico. Essa substância, por sua vez, ajuda a manter a imunidade alta pois ajuda na formação dos glóbulos brancos.

3- Alho

Deixe para que apenas os vampiros repudiem o alho!

Brincadeiras à parte, se você não gosta do alimento, é melhor repensar seu gosto. Pois o alho está na lista do que comer para a imunidade.

Rico em vitaminas A, C e E, ele é um poderoso aliado do sistema imunológico.

Então, se você pegou aquela gripe feia e sua avó mandou você tomar chá de alho, obedeça e acabe com a sua imunidade baixa!

4- Tomate ajuda a aumentar a Imunidade

Há quem não acredite, mas o tomate também está na lista de alimentos para aumentar imunidade.

E isso acontece porque a fruta é rica em licopeno, que ajuda no combate à doenças cardiovasculares pois remove os radicais livres do organismo.

Então, se você está procurando mais uma opção de alimentos para imunidade, acabou de achar!

Esses são apenas alguns dos alimentos que mais ajudam a aumentar a sua imunidade, mas o grande segredo é ter uma rotina saudável e com uma alimentação balanceada.