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4 exercícios para queima diária

4 exercícios para queima diária

Se você deseja perder peso, mas acha que não tem tempo de frequentar uma academia, precisa conhecer esses 4 principais exercícios para queima diária! Dessa maneira, você consegue queimar calorias em casa, sem interferir muito na sua rotina. 

A saúde física é muito importante, e com esses exercícios, você conseguirá enxergar uma melhora! Além disso, um exercício físico também fornece mais disposição para todas as áreas da vida. 

Confira agora quais são os 4 exercícios para queima diária e veja como é simples implementar uma rotina mais saudável e se tornar mais ativa! 

4 exercícios para queima diária

4 exercícios para queima diáriaAbdominal 

 

O famoso abdominal é o terror de muitas pessoas. Os benefícios que ele traz, entretanto, são inegáveis. O abdominal é o principal exercício para definir a barriga, mas também desenvolve o condicionamento físico e queima a gordura! 

Para isso, fazer uma série de abdominais pode auxiliar no seu processo de perda de peso! É importante estar atento à postura para que os resultados sejam realmente efetivos. 

Você pode fazer 4 séries de 15 abdominais, com um intervalo de descanso de 20 segundos entre elas. 

Burpee

Esse exercício muito comum no crossfit é excelente para queimar calorias! Ele é um ótimo aeróbico,e mesmo com poucas repetições você já consegue bons resultados. 

Para realizar esse exercício, você deve colocar o corpo em posição de flexão, realizando o movimento até encostar o peito no chão. Depois disso, com a força dos braços, impulsiona o corpo para cima, se levanta fazendo um agachamento e então realiza um salto. 

4 exercícios para queima diária: Ponte

Esse é considerado um dos exercícios mais completos, pois trabalha diversos músculos do corpo ao mesmo tempo. Para realizá-lo, basta que você deite de bruços no chão, mantendo o corpo apoiado na ponta dos pés e nos antebraços. 

Você pode começar fazendo três séries de 20 segundos por dias, e ir aumentando o tempo e a frequência conforme a sua resistência também for aumentando. 

Agachamento na cadeira

Esse é um exercício muito democrático, afinal, todo mundo tem uma cadeira em casa, não é mesmo? Sendo assim, basta fazer movimentos de sentar e levantar, com repetições que variam entre 10 e 15 vezes por série. 

Esse movimento tonifica os músculos das pernas e dos glúteos.

Dessa forma, podemos ver como existem várias opções para quem deseja sair do sedentarismo. É possível realizar treinos simples com excelentes exercícios mesmo em casa! 

Uma vida mais saudável e ativa está ao alcance de todos, mesmo daqueles que não encontram tempo para frequentar uma academia. Não é necessário uma estrutura cheia de equipamentos modernos para começar a se movimentar e a cuidar mais do seu corpo! 

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