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5 exercícios em casa que vão te ajudar a perder peso

exercícios em casa

Alcançar o peso ideal pode ser um grande objetivo para muitas pessoas. Há, no entanto, um grande abismo entre a vontade de emagrecer e o ato de efetivar, na prática, as melhores condutas para o alcance desse resultado. Para isso, os exercícios em casa podem ser uma grande solução. 

O fato é que, as desculpas existem por todo lado. Se hoje o motivo foi trabalhar demais, ontem foi a chuva, que impediu a ida até a academia. O processo para emagrecer, no entanto, exige determinação como um fator crucial para chegar até onde se deseja. 

Quando os exercícios em casa surgem em pauta, essas desculpas passam a não existir mais. Há, portanto, maior praticidade e facilidade no comprometimento. Acontece que, muitas pessoas, ainda permanecem com a dúvida sobre quais os melhores exercícios em casa para perder peso. 

Para ajudá-los nesse processo, selecionamos algumas práticas fundamentais, veja a seguir:

 

Exercícios em casa: agachamento

 

O agachamento é um dos exercícios em casa mais utilizados e benéficos para quem deseja perder peso. Trata-se da flexão dos joelhos, com a posição final como se a pessoa estivesse sentada “no ar”, segurando assim durante alguns segundos e alongando. A ideia é manter uma abertura entre as pernas. 

Nesse momento, as mãos e dedos devem permanecer entrelaçados como apoio ou apenas devem ser esticados de forma reta, na altura dos ombros. 

Para melhores resultados nesse exercício, peça ajuda de um profissional especializado. Isso porque, tanto ele como os outros, se realizado de maneira incorreta, pode causar danos musculares.

Prancha

A prancha pode parecer um dos exercícios em casa mais simples em termos de posição, contudo, é um dos mais importantes. Para quem deseja perder peso, é uma boa ideia praticá-lo no dia a dia.

O indicado, é utilizar colchonetes específicos para melhor conforto no apoio, e a execução adequada. O antebraço deve estar posicionado ao chão, sustentando o corpo. Enquanto isso, os pés devem estar paralelos, com uma abertura das pernas  e os dedos flexionados ao chão. 

A ideia é sustentar o corpo nessa posição por um período de tempo, que quanto maior, melhor. Comece com 30 segundos em pausas com 3 séries. Em seguida, aumente para 1 minuto e desenvolva os benefícios aos poucos. 

exercícios em casaExercícios em casa: Pular corda

 

Pular corda é uma das atividades físicas mais divertidas e que mais queimam calorias. Apostar nessa prática como um dos exercícios em casa, pode ser uma boa dica para emagrecer. 

O ideal é adquirir uma boa corda, com resistência para realizar os exercícios com frequência e qualidade. 

Burpee

 

O burpee é um exercício mais complexo, que trabalha com todo o corpo. O ideal, portanto, é que ele seja realizado aos poucos, e principalmente, quando houver um maior tempo de prática. 

Trata-se de um movimento que envolve agachamento com as mãos no chão, flexão, agachamento novamente e um salto para o alto. Tudo isso de maneira rápida, com intenso fluxo. 

O indicado é que sejam realizadas 5 repetições inicialmente, com pausas. Depois, quanto maior for a progressão, maior esse número pode ficar. Sendo assim, há a promessa de definição muscular e emagrecimento. É válido manter a atenção, a fim de realizar de maneira adequada. 

Exercícios em casa: Abdominal 

 

Por fim, um dos exercícios em casa mais conhecidos é o abdominal. Pode ser realizado de diferentes maneiras, e levar ao objetivo: a perda de peso. Por isso mesmo, é importante realizar de maneira adequada, com postura correta para evitar problemas de coluna. 

São exemplos o abdominal tradicional, em solo, reverso, na barra, abdominal V, e muitos outros. 

 

Pratique com auxílio de um especialista!

 

Para finalizar, a nossa dica é praticar com o apoio de um especialista. Na Pratique em Casa, por exemplo, você possui todo o suporte profissional para os exercícios em casa. 

Isso porque, além de realizar os exercícios de maneira adequada, é importante ter um acompanhamento qualificado. 

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