3 Exercícios com o spinning

Sempre que pensamos em spinning, pensamos em emagrecer, melhorar a nossa saúde e nosso estilo de vida. Veja nesse artigo 3 exercícios com o spinning que podem ajudar em todos esses processos.

Se você procura queimar calorias e emagrecer, ou quem sabe, definir os membros inferiores deixando as suas pernas torneadas, a aula de spinning é super recomendada.

Você consegue atingir seu objetivo de forma divertida em um ambiente com energia positiva, descontraído que oferecem estilos de aulas sempre animadas e diversificadas. Se você gosta de andar de bike, fica tudo mais fácil ainda.

O spinning é uma aula que se utiliza a bicicleta indoor para simular as condições reais de estar pedalando ao ar livre, ou seja, a sensação de subir e descer morro você consegue obter sem sair da academia.

A bicicleta utilizada nessa aula é a ergométrica, ela possui regulagens de banco, guidão, altura, peso, subida e decida, foi desenvolvida justamente para que você consiga obter os mesmos ou até mais resultados do que pedalando nas estradas.

Como é uma aula de spinning

As bikes, normalmente, ficam viradas de frente para o instrutor. Ele será o responsável por orientar o treino, como por exemplo, intensidade, velocidade e quais serão os exercícios feitos no dia.

O guidão da bicicleta, como já foi dito acima, possui regulagem para diferentes movimentos, ele permite diferentes pegadas e que você pode optar por pedalar tanto sentado quanto em pé.

Em alguns movimentos praticados, a carga é aumentada o que acaba exigindo um pouco mais de força para quem está pedalando, enquanto em outros movimentos é possível pedalar de forma mais rápida.

As aulas de spinnig variam com várias formas de exercícios, que variam cargas, posições, velocidades, variando os estímulos no seu corpo e garantindo uma aula mais ativa e exigente. Vamos mostrar 3 exercícios com o spinning no decorrer do texto para você.

Essa aula ocorre em um ambiente super animado, com músicas descontraídas e um som bem alto para que você coloque toda sua energia para fora em 40 minutos, que é a duração da aula.

Quais benefícios o spinning pode te proporcionar?

Vamos falar sobre benefícios, todo mundo que treina gosta de saber para que está treinando e quais os benefícios que serão adquiridos com os exercícios. Toda e qualquer atividade física faz bem para a saúde do nosso corpo, o spinning é um deles.

  • Controle de peso
  • Tonificação dos músculos
  • Melhora a resistência do sistema cardiorrespiratório
  • Exercício de baixo impacto
  • Reduz estresse e depressão
  • Diminui o risco de lesão

Veja agora os exercícios que são feitos com spinning

Separamos nesse artigo 3 exercícios com o spinning para você saber como funciona as atividades dentro da aula.

  • Treino HITT ou Intervalado

Esse tipo de treino é composto por pedaladas leves intercaladas com pedaladas fortes, ou seja, a sua frequência cardíaca sobe e desce, conforme o movimento. O interessante é que mesmo após a aula, o seu corpo continua queimando caloria.

  • Treino de Endurance

Baixa intensidade com o maior período, com a velocidade constante e mantendo a sua frequência cardíaca. É um treino tranquilo, sentado que você utiliza a velocidade moderada bicicleta.

  • Treino de Montanha

Esse tipo de aula é mais voltado para o treinamento de força e baixa velocidade. No entanto a carga desse treino é mais pesada, simulando bastante subidas durante a aula. Dessa maneira o seu gasto calórico é bastante elevado, independente da constância da frequência cardíaca.

Agora que você já conhece 3 exercícios com o spinning venha para a Pratique Fitness conhecer mais e se exercitar de uma maneira divertida para melhorar a sua saúde. Não perca tempo e comece hoje a mudar a sua vida!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here