3 Exercícios Para Turbinar Os Glúteos

Dentre os músculos trabalhados pela musculação, os glúteos estão entre aqueles que a maioria das pessoas se dedica arduamente. E nada melhor do que conferir alguns exercícios para turbinar os glúteos para incluir na sua rotina de treinos.

O famoso bumbum durinho é a ambição de homens e mulheres. Fato é que a definição da musculatura dos glúteos não é algo benéfico apenas para a estética.

A seguir, você poderá conferir alguns exercícios que trabalham os glúteos de forma intensa e eficiente. Confira.

3 exercícios para turbinar os glúteos

  • Agachamento

O primeiro exercício da nossa lista de exercícios para turbinar os glúteos é um dos mais clássicos e executados nas academias. O agachamento é eficiente para trabalhar a musculatura dos glúteos e das pernas, sendo uma ótima opção para quem quer dar uma atenção especial a essa região.

Como executar: a posição ideal para agachamento é com as pernas afastadas, joelhos semiflexionados e abdômen contraído. O movimento a ser realizado é como se você fosse sentar em uma cadeira, prestando atenção para que os joelhos não ultrapassem a linha dos pés. Em seguida, retorne à posição inicial e repita de acordo com a quantidade indicada nas séries.

  • Exercício para abdutores

Esse exercício pode ser realizado tanto com uma mini banda quanto na cadeira abdutora na academia. Ele irá trabalhar a parte externa dos glúteos, tornando essa musculatura mais rígida.

Como executar: com a mini band você deverá posicioná-la nas duas pernas abaixo da linha do joelho. Com os joelhos semi flexionados, leve a perna direita para lateral e retorne à posição inicial. Repita as execuções de acordo com as séries e realizando os movimentos também com a perna esquerda.

Na cadeira abdutora o movimento será simultâneo. Você deverá acomodar-se e escolher o peso ideal. Em seguida, deverá mover as pernas no sentido de abri-las e retornar lentamente à posição inicial.

  • Quatro apoios com elevação da perna

Para realizar esse exercício você deve estar com o abdômen contraído e com a bacia estabilizada, para dar mais sustentação ao movimento.

Como executar: para esse exercício você poderá utilizar caneleiras, assim a dificuldade e a efetividade do exercício serão maiores. Fique em quatro apoios com a coluna reta e antebraços apoiados ao chão. Eleve a perna direita em direção ao teto e retorne à posição inicial. Em seguida, repita com a perna esquerda.

A importância da musculatura dos glúteos

Esses exercícios para turbinar os glúteos além de deixá-los bonitos e definidos também podem auxiliar em questões como equilíbrio e mobilidade. Além disso, o treino de glúteos pode ajudar a prevenir lesões e aumentar a qualidade de vida conforme o envelhecimento vai chegando, já que essa musculatura está associada à prevenção de dores nas costas, por exemplo.

Os glúteos também estão associados a diversas movimentações que fazemos durante o dia, como correr, jogar futebol, caminhar entre outros. Por isso, dar uma atenção especial para essa região vai muito além da estética, pois significa aumentar a qualidade de vida.

Venha treinar com a Pratique Fitness

Você pode conferir alguns exemplos de exercícios para turbinar os glúteos e como eles podem ajudar não apenas na estética, mas também na manutenção de uma saúde melhor.

Na academia Pratique Fitness você poderá contar com os melhores equipamentos para malhar todo o corpo e ainda contar com diversas modalidades de atividades físicas que podem complementar a musculação.

A Pratique fitness é sucesso em Belo Horizonte, possui diversas unidades e trabalha com profissionais capacitados e experientes para auxiliar os alunos. Se você tem interesse em começar a malhar ou praticar atividades físicas, entre já em contato com a academia Pratique Fitness.


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