A perda de gordura é uma consequência para uns e o objetivo de outros. As gorduras acumuladas pelo corpo podem trazer muito desconforto estético e para saúde. Por isso preparamos uma lista com os principais exercícios para perda de gordura.

Segundo o Ministério da Saúde, 51% da população brasileira com mais de 18 anos está acima de seu peso ideal. Isso significa que existe gordura corporal em excesso que não está sendo queimada e isso pode trazer impactos negativos para a saúde.

Mas para tudo existe uma solução e é por isso que Hoje iremos descobrir os melhores exercícios para que você perda a gordura em excesso.


Quais são os principais exercícios para perda de gordura

Para iniciar nossa conversa, antes de partir logo para execução dos exercícios, precisamos entender que na verdade a gordura corporal não é a vilã. Ela é importante para dar energia ao corpo, como se fosse um combustível para os nossos processos metabólicos. Funções básicas do nosso organismo como respirar, ganhar músculos e a digestão são impulsionados pela energia que também provém das gorduras.

Porém, o corpo não elimina facilmente o excesso de gorduras que ainda se mantém em seu corpo após a utilização necessária para os processos metabólicos. Ou seja, a gordura em excesso fica acumulada nas células adiposas e assim começa a jornada para eliminar excesso de gordura que não está sendo utilizado pelo corpo e que em longo prazo pode facilitar o aparecimento de doenças cardiovasculares e até problemas nas articulações.

Os exercícios físicos são uma ótima maneira de eliminar a gordura em excesso e agora vamos descobrir quais são os melhores exercícios para perda de gordura.

Pular corda

Uma brincadeira de infância que no mundo adulto pode trazer diversos benefícios para sua saúde, incluindo a perda de gordura. Pular corda é um exercício intenso capaz de causar a perda de cerca de 300 calorias com apenas 30 minutos de atividade. Além disso, pular corda exercita praticamente todos os principais grupos musculares do corpo como coxas, glúteos, abdômen e panturrilha. Porém, pessoas que possuem problemas articulares devem realizar a atividade com cuidado.

Prancha

A prancha é um exercício bem conhecido nas academias para o fortalecimento do abdômen, mas ela também auxilia na perda de gordura abdominal. A execução da prancha é muito simples, basta colocar os antebraços no chão manter os cotovelos alinhados, os pés em posição de ponta e o pescoço alinhado com a coluna. Ficar nessa posição cerca de trinta segundos com três séries cada.

Caminhada e Corrida

Caminhar rapidamente ou correr impactam positivamente na perda de gordura pois aceleram o metabolismo, já que intensificam os batimentos cardíacos durante sua realização. Você pode praticar essa atividade nas esteiras ou ao ar livre, mas para conseguir um bom resultado é preciso se dedicar bastante: pelo menos 30 minutos a uma hora de 3 a 6 vezes por semana.

Outras dicas para perder gordura

Entendendo o sistema metabólico do corpo é possível compreender que a gordura em excesso pode ser eliminada através de um conjunto de práticas. Unindo esses exercícios para perda de gordura com uma alimentação controlada e balanceada é possível impulsionar ainda mais a queima de gorduras. Unido os exercícios aeróbicos com a musculação também irá trazer ótimos resultados, isso porque o crescimento muscular também faz parte da queima metabólica de gordura que acontece naturalmente no corpo.


Encontre a combinação que funciona para você

Agora que você já sabe quais são os principais exercícios para perda de gordura poderá unir essas atividades com uma alimentação balanceada e descobrir qual é a fórmula perfeita para você. Não deixe de procurar um profissional, pois ele saberá exatamente direcionar as suas atividades e o que incorporar ou retirar de sua rotina.

Você também pode encontrar aulas de exercícios elaboradas por profissionais no APP da Pratique Fitness. Lá você terá acesso a conteúdos exclusivos e pode aumentar ainda mais as suas referências de exercícios que funcionam para perda de gordura. Baixe o aplicativo e experimente.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here