aumentar a imunidade
Aumentar a imunidade

A pandemia do Covid-19 deixou claro para todos nós o quanto é importante ter o sistema imunológico funcionando de maneira correta para conseguir combater todos os microrganismos causadores de diversas doenças, como gripe, por exemplo. Então, aumentar a imunidade se tornou um fator muito importante. 

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a automedicação é algo muito perigoso e não está dentro dos benefícios que uma alimentação saudável propicia para o organismo e também para a mente. 

Por isso, muitos psicólogos orientam cultivar uma horta em casa, pois os alimentos orgânicos ajudam a aumentar de maneira significativa a imunidade. Desse modo, veja 4 dicas de alimentos que não podem faltar na sua dieta. 

  • Cebola e alho

Essa dupla, para muitas pessoas, é de extrema importância na cozinha para temperar os alimentos. Além disso, o alho e a cebola são ricos em vitaminas A, C, E e do complexo B, pois combatem o desânimo, o estresse e também são antioxidantes. 

Eles também possuem alicina e selênio, que são substâncias poderosas que conseguem aumentar a imunidade e afastar o risco de tumores.  Sem contar que são ricos em alimentos antiparasitários, anti-inflamatórios, antivirais, antifúngicos e antibacterianos, que compõem de primeira na defesa contra infecções em geral, gripes e resfriados. 

  • Frutas cítricas para aumentar a imunidade

As frutas cítricas contêm um número enorme de quantidades de substâncias que são antioxidantes e contribui para aumentar a imunidade de modo significativo. 

4 dicas de alimentos que aumentam a imunidade
4 dicas de alimentos que aumentam a imunidade

Além disso, as frutas cítricas são um berço de vitamina C que facilita o organismo absorver o ferro. Portanto, aí está a explicação de consumir laranja junto com feijoada. 

O limão, o kiwi e a acerola também possuem muita vitamina C, e a vitamina também pode ser encontrada no tomate, pimentão e no brócolis. 

  • Gengibre

O gengibre é um termogênico e um anti-inflamatório e, além de ser rico em vitamina B6 e C, possui ação bactericida e também combate as inflamações da garganta e dores.  

  • Beterraba para aumentar a imunidade

A beterraba conta com uma coloração incrível que deixa os pratos mais bonitos. Além disso, ela contém altas doses de potássio, fibras, magnésio, cálcio e vitamina C. Isso tudo suaviza os efeitos do envelhecimento. 

4 dicas de alimentos que aumentam a imunidade
4 dicas de alimentos que aumentam a imunidade

Pronto, agora você conhece alguns dos alimentos que aumentam a imunidade para incluir na sua dieta. Lembre-se de sempre ter uma alimentação equilibrada, praticar esportes em todas as idades, pois é muito importante para manter a saúde em dia. 

Gostou das nossas dicas? Então compartilhe com sua família e amigos para que todos possam aumentar a imunidade e ficar livre das doenças. Entre em contato agora mesmo com a Nutricionista da Pratique para iniciar uma dieta equilibrada. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here