ganhar massa muscular
Dicas para ganhar massa muscular rápido.

A maioria das pessoas possui dúvidas de como ganhar massa muscular de uma maneira rápida. Por isso, veja quais os exercícios são perfeitos para esse tipo de objetivo. 

Para aumentar a massa muscular, além de realizar os treinos de maneira correta, é necessário seguir uma alimentação correta, sempre dando preferência aos alimentos que são ricos em proteínas. 

Lembre-se que todo treino precisa dar um tempo para que os músculos consigam descansar, já que durante os exercícios as fibras musculares acabam se lesionando e enviam um sinal para o cérebro, indicando que o corpo precisa recuperar a musculatura. Veja as nossas dicas de treino abaixo.

Ganhar massa muscular

A dieta equilibrada também é necessária para ganhar massa muscular, pois os alimentos fornecem os nutrientes necessários para que as fibras musculares possam aumentar e assim garantir a hipertrofia. Veja as dicas abaixo.

1- Fazer os exercícios de forma lenta

Todos os exercícios de musculação precisam ser feitos de modo lento, principalmente a fase de contração do músculo, pois ao realizar esse movimento, as fibras são lesionadas, conseguindo garantir o ganho de massa muscular durante o tempo de recuperação do músculo. 

Além do que,   isso favorece para a hipertrofia, já que ao fazer os movimentos de modo lento, faz a pessoa adquirir mais consciência corporal. 

2- Não deixar de praticar os exercícios para ganhar massa muscular 

Muitas pessoas, ao sentirem dor durante os exercícios, acabam parando. Indica-se não  parar o treino, pois é nesse exato momento que as fibras brancas do músculo se rompem e levam a hipertrofia durante a recuperação. 

ganhar massa muscular
Não deixar de praticar os exercícios para ganhar massa muscular.

Caso a dor seja em uma articulação usada para fazer os exercícios ou em outro músculo que não está relacionado com a atividade. Indica-se diminuir o ritmo ou parar, pois corre o risco de lesão. 

3- Treinar de 3 a 5 vezes por semana

Os treinos precisam acontecer de forma regular para ganhar massa muscular. Então, indica-se que os treinos acontecem de 3 a 5 vezes por semana e trabalhar aquele mesmo grupo muscular 1 ou 2 vezes, já que é preciso ter o descanso muscular para acontecer a hipertrofia. 

4- Ter uma dieta rica em proteínas

 ganhar massa muscular
Ganhar massa muscular com uma dieta equilibrada.

É de extrema importância que a pessoa tenha uma dieta saudável e rica em proteínas para ganhar massa muscular. Portanto, os nutricionistas recomendam 1,8 gramas de proteínas por kg de peso por dia, além de haver um aumento de 500 kcal por alimentação diária, para que seja consumida mais calorias do que se gastar. 

Desse modo, indica-se os alimentos ricos em proteínas como ovos, peixe, frango, carne vermelha, soja e lentilha. Esses alimentos conseguem favorecer a hipertrofia muscular. 

Gostou das nossas dicas? Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece os seus treinos agora mesmo para ganhar massa muscular.


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