4 dicas para iniciantes dos treinos em casa
4 dicas para iniciantes dos treinos em casa

Conciliar vida social, estudos, trabalho e, ainda, buscar um tempo para treinos em casa, não é uma tarefa muito fácil. Por isso, muitos brasileiros vêm buscando aplicativo para conseguir manter uma rotina e dar conta de tudo. 

O aplicativo que ajuda nos exercícios físicos em casa, trabalha com a inteligência artificial, auxiliando muitas pessoas que possuem pouco tempo a realizar os seus treinos. 

Para muitos, treinar em casa é mais eficiente, barato e conveniente, mas pode encontrar alguns desafios. Desse modo, veja como iniciar a rotina de exercícios com muita atenção, foco e conforto. 

1- Espaço para realizar os treinos em casa 

Para iniciar os treinos em casa e ter o máximo de aproveitamento, indica-se preparar o local, deixar todo o material de treino preparado para otimizar o tempo e focar nos exercícios. 

É muito importante tornar o local como sinônimo de treino, para que você se acostume a ir com regularidade, onde as pessoas entendam que ali você precisa de foco. 

2- Horário de treino

Os treinos em casa podem ser considerados uma faca de dois gumes. Por um lado, pode-se exercitar à vontade e na hora que quiser. Por outro lado, esse tipo de liberdade facilita as distrações e a perder as sessões de treinos, segundo especialistas. 

4 dicas para iniciantes dos treinos em casa
4 dicas para iniciantes dos treinos em casa

Então, indica-se programar os exercícios em um calendário ou diário, com o número de vezes que irá treinar, para se manter responsável e comprometido. Além disso, esse tipo de cronograma ajuda a lembrar a hora de malhar. 

3- Eliminar distrações

Família, TV, recados e vizinhos podem ser os grandes obstáculos para realizar os treinos em casa. De modo geral, a casa é o lugar onde ocorrem inúmeras coisas que podem tirar o foco. Então, para aproveitar o treino é necessário minimizar as distrações.

Desta forma, pausar as notificações do celular, desligar o computador e pedir para que as pessoas não interrompam é uma excelente alternativa para eliminar as distrações. 

4- Sistema de apoio para realizar treinos em casa

4 dicas para iniciantes dos treinos em casa
4 dicas para iniciantes dos treinos em casa

Iniciar os treinos é a parte mais difícil. Então, não basta só dizer que irá cumprir a agenda, é necessário treinar. Por isso, é preciso desenvolver um senso saudável de responsabilidade, isso pode ser feito com familiares em casa ou amigos. 

Treinar em grupos ajuda a manter e criar relacionamento com pessoas que possuem os mesmos objetivos, além de compartilhar experiência e tornar o momento ainda mais agradável, dentro da própria casa. 

Gostou da nossa dica de como realizar os treinos em casa? Então acesse o site e entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here