EXERCÍCIOS PARA A ANSIEDADE
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Sem dúvidas, a ansiedade é uma característica presente no ser humano, mas em excesso pode fazer mal. Por isso, muitas pessoas procuram exercícios para prevenção da ansiedade de maneira prática e saudável.

Em alguns casos, após orientação médica, faz-se uso de algum fitoterápico para ansiedade ou até mesmo o uso de remédios controlados.

Dessa maneira, a parte boa é que há vários exercícios físicos simples para acalmar e prevenir a ansiedade. Venha conferir os melhores!

Por que praticar exercícios para prevenção da ansiedade?

Nosso cérebro funciona à base dos neurotransmissores que são substâncias que realizam a comunicação entre os neurônios.

Quando esses neurotransmissores se encontram em falta ou em desequilíbrio no nosso cérebro, podemos sentir uma série de sintomas, inclusive a ansiedade.

Assim, os exercícios físicos aumentam o nível dos neurotransmissores ligados ao prazer e bem-estar como, por exemplo, a serotonina e a dopamina.

A prática regular de exercícios físicos também diminui o cortisol, um hormônio que causa estresse e ansiedade.

4 Exercícios físicos para ansiedade

A prática de exercícios físicos é uma opção muito interessante para controlar a ansiedade.

Há inúmeras opções de atividades físicas, como, por exemplo, a Yoga. Essa prática além de melhorar sua saúde, trabalha muito a respiração. Mas o importante é que você sinta prazer na atividade escolhida.

Além dessa, você pode optar por outras atividades físicas como:

1. Correr

Para ajudar a prevenir e até combater a ansiedade, a corrida é uma atividade física aeróbica moderada, e é bastante indicada por especialistas nesse caso.

Como ela exige bastante energia do corpo, aumenta a sensação de bem-estar porque produz mais endorfina.

Ela pode ser feita em academias na esteira, ou ao ar livre. Se você deseja iniciar essa prática, deve começar aos poucos com caminhadas leves, e aumentar gradativamente, até que o corpo adquira resistência.

2. Andar de bicicleta

4 exercícios físicos que ajudam na prevenção da ansiedade
4 exercícios físicos que ajudam na prevenção da ansiedade

Pedalar também é um exercício que pode ser feito dentro de academias. Na verdade, não importa o local, pois ela é uma atividade extremamente benéfica ao corpo e à mente.

Praticar duas vezes por semana é o indicado para sentir os benefícios. Já que  pedalar trabalha o equilíbrio e a confiança, sendo assim, age no controle da ansiedade.

3. Alongamento

4 exercícios físicos que ajudam na prevenção da ansiedade
4 exercícios físicos que ajudam na prevenção da ansiedade

Dessa forma, se você está buscando exercícios para diminuir a ansiedade, incluir o alongamento na sua rotina diária pode ser uma boa opção.

Além de aliviar a tensão e reduzir o estresse, te deixa mais flexível e reduz as chances de lesão. Sem falar que aumenta a circulação sanguínea e ajuda na recuperação muscular no pós-treino.

4. Zumba

Misturando movimentos de dança, afinal, a aula de zumba é a harmonia perfeita entre diversão e exercícios cardiovasculares.

Além de trabalhar todos os músculos do seu corpo, a dança ajuda a liberar a tensão do corpo e espantar pensamentos ruins. 

Por fim, se você gostou das nossas dicas? Então conheça uma das  nossas Unidades, e inicie a sua prática de exercícios.

Sempre tem uma Pratique Fitness perto de Você.


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