4 Exercícios Para Melhorar A Postura

Cada vez mais cedo as pessoas começam a apresentar problemas nas costas. Passar o dia sentado na frente do computador ou realizar funções com pouca variedade são alguns motivos, mas alguns exercícios para melhorar a postura irão te ajudar.

Não há remédio para problemas nas costas, sendo as atividades de fortalecimento muscular a melhor forma de você evitar, amenizar ou até mesmo resolver de vez os incômodos na região.

Se você está em busca de atividades físicas com foco em postura, aqui há algumas sugestões para você se inspirar.

  1. Exercícios para melhorar a postura: RPG

RPG é a sigla para Reeducação Postural Global. Na verdade, é um dos exercícios para melhorar a postura com maior foco nesse quesito (inclusive, são dados em clínicas de fisioterapia).

Entretanto, algumas academias estão começando a desenvolver tais programas para atender até mesmo os alunos que têm problemas mais sérios de coluna e postura.
Normalmente essa atividade é mais recomenda para quem já possui um problema sério nas costas.

  1. Faça yoga para o corpo e para a mente

A yoga está se popularizando cada vez mais e as academias também estão incluindo tal modalidade em sua cartilha de aulas.

Não é uma atividade focada na perda de peso ou definição muscular (apesar de trabalhar os músculos do corpo), mas um exercício com princípios de postura e equilíbrio.

Na yoga você irá trabalhar muito sua elasticidade e flexibilidade também. Seu corpo se acostumará com a postura correta e terá maior amplitude de movimento, sendo algo ótima para quem possui problemas na coluna.

Além do mais, a modalidade trabalha a mente de forma mais intensiva que as outras, então você estará propiciando à sua saúde mental muitos benefícios.

  1. Exercícios para melhorar a postura: pilates

O pilates é um dos exercícios para melhorar a postura e traz um pouco da yoga consigo. Entretanto, aqui há mais treino dos músculos e são usados alguns acessórios e até mesmo equipamentos.

A postura e equilíbrio são duas coisas muito trabalhadas na aula, então se você está com tais problemas pode ter certeza que algumas aulas já trarão resultados compensatórios.

Sobre a oferta, muitas academias também já estão promovendo algumas aulas de pilates em conjunto.

Assim como todos os outros exercícios citados anteriormente, você pode unir o pilates com outra modalidade – como a musculação.

  1. Musculação

Falando em musculação, a atividade mais convencional das academias também faz parte do time dos exercícios para melhorar a postura.

As séries de ombros, costas e peito fortalecem os músculos da região, dando mais suporte para o seu corpo e, assim, deixando de sobrecarregar as vértebras.

Mas, atenção, a musculação pode causar efeito rebote se os movimentos não forem executados da maneira correta. Quando o aluno não realiza os aparelhos de forma adequada é possível agravar as dores.

Sendo assim, é fundamental que todas as atividades sejam realizadas com o acompanhamento de um profissional.

Conheça a Pratique Fitness

Para encontrar uma boa equipe de personais trainers e uma estrutura de primeira a recomendação não poderia ser outra além da Pratique Fitness.

A rede de academias cresce a cada dia, investindo em novas unidades, sistemas revolucionários e ofertas variadas de modalidades. Os profissionais envolvidos são habilitados e qualificados para te auxiliar caso tenha problemas de postura.

É muito importante que você se dedique nesse momento caso esteja passando por desconfortos, pois eles podem evoluir até chegar a um ponto grave.

Agora que você sabe quais são os exercícios para melhorar a postura e onde praticá-los, encontre a unidade mais próxima da Pratique Fitness e comece agora mesmo a arrumar a sua postura.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here