4 Razões Pelas Quais Você Deve Usar A Esteira Na Academia

As esteiras possuem um local reservado nas academias, assim como as bicicletas. Esses dois equipamentos fazem parte dos exercícios aeróbicos, que possuem uma série de benefícios para a saúde. Hoje iremos falar um pouco sobre os motivos pelos quais você deveria usar mais a esteira na academia.

A esteira é uma ótima oportunidade para praticar exercícios que são benéficos e prazerosos: a corrida e a caminhada. Por diversos motivos, correr ou caminhar nas ruas pode trazer inseguranças e alguns perigos. Por isso, as esteiras são uma ótima opção para quem quer passar vários minutos correndo ou caminhando em um local seguro e com menor impacto.

Confira mais sobre os benefícios da esteira e por que você deve incluí-la em seus treinos.


Qual é o momento ideal para utilizar a esteira na academia?

As esteiras ocupam um espaço muito importante nas academias. Junto com as bicicletas, elas formam um importante espaço de aparelhos para exercícios aeróbicos. Mas qual será o melhor momento para utilizar a esteira na academia? Antes do treino, depois do treino, revezando?

Tudo irá depender do seu treino e dos seus objetivos. A esteira na academia pode ser utilizada como um exercício aeróbico antes do treino, para aquecer o corpo. Mas nesse caso, 10 minutos de esteira são suficientes.

Se você deseja melhores resultados com a esteira o ideal então seria um treino mais leve e no fim do treino intensificar no aeróbico. A esteira é uma ótima opção para quem gosta de atividades dinâmicas e com diversos níveis de intensidade.

Confira os benefícios de utilizar a esteira na academia.

Benefícios da esteira para a saúde

  • Melhora o sistema musculoesquelético

  • A esteira é um exercício completo. Ela auxilia na manutenção do sistema musculoesquelético, ou seja, possui benefícios para músculos, ossos, articulações, tendões, ligamentos e toda a estrutura de sustentação do corpo.

    A caminhada e a corrida proporcionam o aumento da massa muscular, aumentando a força dos músculos que protegem as articulações. Toda essa estrutura se beneficia dos minutos na esteira.

  • Melhora o sistema cardiovascular

  • Os exercícios na esteira melhorar a aptidão cardiovascular, já que a caminhada e a corrida aumentam a irrigação de sangue nos músculos e órgãos e exigem que o coração bombeie mais sangue para todo o corpo. Assim, o coração fica fortalecido e a pressão arterial reduzida.

  • Auxilia na perda de peso

  • Correr na esteira é um ótimo exercício para queimar calorias e aumentar o metabolismo do corpo. Pessoas que desejam emagrecer podem utilizar muito a esteira na academia para alcançar esse objetivo. Converse com um educador físico para preparar o melhor treino com a esteira para essa meta.

  • Mais segurança

  • Correr na esteira é extremamente seguro, já que além das barras de apoio, é possível evitar pisar em desníveis, pedras e outros percalços que podem causar acidentes. A esteira ainda possui ajuste de velocidade e algumas contam com um sistema de inclinação, que simulam uma ladeira.

    Uma boa dica é utilizar o recurso de simulador de subida para intensificar ainda mais os resultados musculares obtidos com a esteira.


    Não deixe de utilizar a esteira em seus treinos

    A esteira na academia pode ser uma ótima aliada para melhorar a qualidade de vida e até impulsionar o resultado de seus treinos. Conte com o auxilio de um educador físico para adequar os níveis de intensidade, velocidade e melhor momento para encaixar a esteira em seu treino.

    Uma dica extra é aproveitar o APP da Pratique Fitness para encontrar exercícios aeróbicos que complementam o uso da esteira. Lá você encontra aulas preparadas por profissionais capacitados e pode realizar em sua casa ou em outros locais de sua preferência.

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