A infância é uma fase que passa tão rápido, mas que deixa diversas lembranças, algumas delas estão relacionadas a brincar. A boa notícia é que mesmo depois de adulto, você pode usufruir das brincadeiras infantis para emagrecer.

Sim, aquelas deliciosas brincadeiras que você fazia na infância, hoje, podem deixá-lo em forma! O melhor de tudo, que todas elas você pode fazer em família.

No post de hoje, trouxemos 5 opções para você. Portanto, permaneça até o final para saber mais sobre o assunto e ser ainda mais feliz e saudável brincando!

Veja agora: 5 brincadeiras infantis para emagrecer

1 – Queimada

O jogo envolve corrida, agachamento, levantamento, flexibilidade e agilidade. Tudo isso faz com que você perca muitas calorias, além de trabalhar os grupos musculares das pernas, braços e abdômen.

Para jogar, caso você não se lembre, é bastante simples: basta arranjar um espaço, como um campo ou um quintal, dividi-lo em dois e ter uma bola em mãos. O jogo consiste em acertar os jogadores do time adversário com a bola, quem é acertado, ou seja, queimado, sai da partida. Ganha o time que, ao final, tiver mais jogadores ainda em campo.

2- Cabo de guerra

brincadeiras infantis para emagrecer

Se você precisa de um treinamento de força, essa brincadeira é perfeita, pois ajuda a trabalhar a força dos braços e pernas, além, é claro, de estimular o esforço em equipe.

Para quem não lembra, a brincadeira consiste em dividir dois times com a mesma quantidade de pessoas que pegarão em cada parte de uma corda, tentando puxá-la para o seu campo. Ganha o time que conseguir derrubar o adversário, trazendo-o para o seu campo.

3 – Pega-Pega

Esta, com certeza, é uma das brincadeiras infantis para emagrecer que você deve testar. A boa notícia é que você não precisa de muitos jogadores, pois apenas em duas pessoas é possível fazer.

Trata-se de definir um “pegador” que deverá correr atrás do outro, ou dos outros, tentando pegá-lo para que assuma o seu lugar.

A brincadeira envolve corrida e flexibilidade, além de ser muito divertida.

4 – Dança das cadeiras

Ideal para praticar dentro de casa, a dança das cadeiras envolve agilidade, concentração e também trabalha os membros inferiores, já que os participantes devem sentar na cadeira.

Para realizá-la, é bastante simples. Basta contar o número de jogadores e colocar as cadeiras umas de costas para as outras em círculo, lembrando que sempre deverá haver uma cadeira a menos do que o número de jogadores. Uma pessoa deve ficar responsável por tocar a música e pará-la a qualquer momento, enquanto isso, todos devem andar em volta das cadeiras.

Quando a música parar, todos devem buscar uma cadeira para se sentar. Aquele que fica de pé sai da rodada. A cada nova rodada, uma cadeira é retirada. Ganha aquele que sentar em todas as rodadas.

5 – Pular corda

brincadeiras infantis para emagrecer

Uma das brincadeiras infantis para emagrecer que faz com que você perca muitas calorias. Você pode praticá-la tanto sozinho, quanto em grupo, basta ter uma corda.

Gostou de nossas dicas, então não deixe de nos acompanhar e se inscrever no Programa Pratique em Casa.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here