Não sabe como aumentar a performance dos treinos em casa e deseja ter melhores resultados? Então esse é o momento que você deve buscar novas opções para que não caia na monotonia.

Isso é importante, pois quando você treina todo dia os mesmos exercícios o seu organismo se acostuma com isso e, dessa forma, perder peso ou ganhar mais músculos, por exemplo, não será algo contínuo. É claro que você não irá perder os resultados que ganhou com os exercícios, mas é sempre importante variar para que seu organismo tenha novos estímulos.

No post de hoje, vamos aprender mais sobre o assunto trazendo para você 5 dicas para aumentar a performance dos seus treinos em casa. Veja quais são elas a partir de agora!

1 – Revise a intensidade do treino

Se você já treina há algum tempo, é importante revisar qual está sendo a intensidade dele.  Pode ser que você já não esteja mais no nível iniciante ou intermediário e o ajuste disso fará toda a diferença nos resultados.

Isso porque é importante que seu organismo encontre novas “dificuldades” para que comece a trabalhar mais, consumindo gordura e fortalecendo as fibras musculares.

2 – Analise a frequência dos treinos

A depender do seu objetivo, é importante ter em mente a frequência de treinos correta. Por exemplo, se você deseja “secar” treinar todos os dias pode ser uma boa opção, já que aumenta o gasto calórico, mas se por outro lado você deseja ganhar mais músculos, deverá aumentar o intervalo dos treinos e reduzir a sua frequência para dois ou três dias na semana.

3 – Fique de olho na alimentação

aumentar a performance dos treinos

A alimentação também é um quesito importante para aumentar a performance dos seus treinos. Portanto, é necessário que você analise se está ingerindo a quantidade correta de proteínas e carboidratos diários para aumentar a queima de gordura e permitir uma boa construção muscular.

4 – Analise se você está dormindo a quantidade de horas correta

O sono influencia diretamente nos exercícios, já que é durante esse período de descanso que o organismo é capaz de desenvolver funções que são importantes para a saúde, como a produção de hormônios, por exemplo, que ajudarão no seus treinos.

5 – Invista em treinos de cárdio aumentar a performance dos treinos

Por fim, para aumentar a performance dos treinos, não se esqueça de investir em treinos de cárdio, como correr ou andar de bicicleta. Isso vai fazer com que você consiga aumentar a sua capacidade cardiorrespiratória e consiga ter melhor desempenho e treinos de alto impacto.

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