eliminar a barriga
Dicas para eliminar a barriga em pouco tempo em casa.

Deseja um abdômen sequinho e não sabe quais exercícios deve fazer? Já tentou fazer de tudo, mas nada adiantou para eliminar a barriga? Não se preocupe, pois você está no lugar certo para aprender todas as técnicas para perder a barriga. 

O objetivo de perder a barriga para muitas pessoas pode parecer muito difícil. Mas a realidade é bem diferente quando se faz os exercícios que realmente funcionam. 

Por isso, selecionamos as 5 melhores dicas para você definir o corpo, ficar livre dos pneuzinhos e ter uma cintura desenhada. 

É possível eliminar a barriga?

É de extrema importância entender que todo o processo de emagrecimento não é apenas numa região, e sim o corpo todo. Por isso, ao realizar os exercícios físicos para eliminar a barriga ou passar por uma reeducação alimentar, você acaba modificando todo o corpo, inclusive o abdômen. 

Desse modo, veja algumas táticas que ajudam a acelerar todo o metabolismo para perder a barriga.

Dicas para eliminar a barriga

Aprenda a eliminar a barriga com apenas 5 dicas:

  • Exercícios multiarticulares

Os exercícios multiarticulares trabalham mais de um membro ao mesmo tempo e, com isso, acaba precisando de mais energia para serem feitos. Como consequência positiva, a queima de calorias. 

eliminar a barriga
Exercícios multiarticulares.

Flexão de braço e agachamento, por exemplo, são apenas alguns dos exercícios multiarticulares. 

  • Treinos intermitentes

Nesse tipo de treino, você vai alternar os exercícios cardiovasculares e a musculação. 

Então, se o treino possui 10 exercícios, você precisa mesclar os cardiovasculares e os resistidos (com peso). 

Ao começar com 3 séries de agachamento, por exemplo, com o uso da máquina, logo em seguida você deverá fazer 4 minutos de esteira e em seguida passar para o supino, ao acabar esse exercício, vá direto para a bicicleta. 

  • Pausa ativa

As pausas ativas são feitas através do intervalo de uma série para outra, entre os exercícios de musculação. 

Por exemplo, se você está fazendo agachamento, entre o intervalo de uma série e outra, indica-se fazer exercícios que aumentem a frequência cardíaca, como corrida ou polichinelo. 

  • HIIT para eliminar a barriga

O Hiit é feito com alta intensidade. Além disso, ele consiste no estimula intenso alternado junto com intervalos rápidos de recuperação. Portanto, ele é considerado um excelente exercício para eliminar a barriga. 

Desse modo, o seu custo-benefício é muito grande, já que exige que o exercício seja feito de modo intenso. Mas é necessário ter atenção para não causar lesões no corpo. 

  • Sequência de treinos

eliminar a barriga
Sequência de treinos para eliminar barriga.

É importante ficar claro que os resultados não vão aparecer da noite para o dia. Por isso, é essencial ter uma sequência de treinos para conseguir manter uma frequência constante. 

A frequência dos treinos para eliminar a barriga varia muito do objetivo da pessoa. Sendo assim, o correto é treinar pelo menos três vezes na semana para conseguir alcançar todos os resultados. 

Gostou das nossas dicas? Entre em contato com a Pratique e tenha mais acesso a dicas para eliminar a barriga. Inicie os seus treinos com uma unidade da Pratique agora mesmo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here