5 Exercícios Para Melhorar O Condicionamento Físico

Cada qual possui o seu respectivo objetivo nas academias e mesmo que a maioria das pessoas busca por emagrecimento ou aumento de massa magra, a procura pela resistência também é alta. Conheça exercícios para melhorar o condicionamento físico.

Para muitos o condicionamento físico é apenas um benefício secundário que aparece ao praticar atividades, porém, para quem é atleta (ou somente tem prazer em praticar esporte), essa habilidade acaba sendo fundamental.

Além disso, muitas pessoas sedentárias se surpreendem em algum ponto de sua vida com a falta de fôlego para subir um simples lance de escada. Os exercícios para melhorar o condicionamento físico irão ajudar a vencer esse desafio.

  1. Exercícios para melhorar o condicionamento físico: corrida

Quando falamos em exercícios para melhorar o condicionamento físico não podemos deixar de falar das corridas.

É o exercício mais tradicional e ele pode ser feito em qualquer lugar (até mesmo parado!). Entretanto, apesar de não possuir muitas contraindicações, é preciso tomar cuidado com a rotina de treinos.

Se você não estiver acostumado a correr, comece aos poucos revezando entre caminhada e corrida. Crie resistência e ganhe mais massa magra nas pernas antes de tentar correr por muitos minutos seguidos.

  1. Spinning traz muitos benefícios

O spinning é uma atividade bem completa se tratando de emagrecimento, trabalho dos membros inferiores e ganho de condicionamento.

As aulas são realmente bem puxadas e vai demorar tempo até que você consiga terminar uma sem querer desistir no meio! São divertidas e dinâmicas, ideal para quem busca uma atividade para distrair e relaxar também.

Por ser muito intensa, bem provável que apenas em três ou quatro aulas você já veja a diferença no seu condicionamento. O recomendado é praticar spinning duas ou três vezes na semana.

  1. Exercícios para melhorar o condicionamento físico: funcional

O funcional é a atividade queridinha do momento e isso não é à toa. Consiste em uma série de exercícios variados, onde a maioria deles não envolve equipamentos ou alto levantamento de peso.

Une força, agilidade, equilíbrio, resistência e condicionamento. É ideal para quem deseja emagrecer e definir todo o corpo, mas sem ganhar alta quantidade de massa magra.

As aulas são feitas conduzidas por um professor e a frequência costuma ser de 2 a 3 vezes na semana.

  1. Que tal um pouco de aulas de luta

Outro dos exercícios para melhorar o condicionamento físico são as aulas de luta.

Estão sendo oferecidas em academias e a procura cresce cada vez mais (inclusive por mulheres). São bem dinâmicas e trazem muitos benefícios à saúde física e mental.

O boxe, taekwondo e jiu jitsu são as modalidades mais populares no Brasil. Também é uma atividade que costuma ser realizada de duas a três vezes na semana.

  1. Faça um pouco de aulas de dança

Se você quer se divertir muito, queimar calorias e ainda ganhar condicionamento físico, então as aulas de dança são as ideias para você.

Uma aula de aproximadamente 1 hora queima muitas calorias e trabalha o corpo todo. O ideal é escolher ritmos mais animados, como axé, funk ou hip hop.

Para quem tem uma rotina bem estressante no dia a dia, escolher as aulas de dança como exercícios para melhorar o condicionamento físico é uma boa iniciativa, pois a frase “quem dança os males espanta” é realmente verdade!

Conheça a Pratique Fitness

Agora, onde praticar tudo isso? Você pode encontrar todas essas atividades e muitas outras na Pratique Fitness.

A rede de academias cresce cada vez mais e é reconhecida pela excelência de seu espaço e equipe de personais.

Para saber mais em qual unidade praticar um dos exercícios para melhorar o condicionamento físico, acesse o site da Pratique Fitness e comece agora mesmo a desenvolver sua resistência.


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