Exercícios Físicos No Período De Quarentena

Descubra a importância da atividade física na quarentena. Mesmo com isolamento social, quem já praticava algum tipo de atividade deve continuar seus treinos, adaptando-os ao espaço de sua casa.

Outro ponto importante é a necessidade de se recorrer à ajuda de profissionais especializados para a prática das atividades físicas.

Um dado que chama a atenção é a procura por aplicativos e vídeos no YouTube para a realização de exercícios. O Pratique Em Casa é a maior plataforma de aulas do Brasil, e com certeza irá lhe ajudar a manter seu treino em dia.

Baixe agora seu APP: https://pratiqueemcasa.com.br/queime-em-casa/

Pesquisa Da Uerj Avalia Os Efeitos Da Atividade Física No Bem

Lembre-se de que praticar exercícios físicos durante o isolamento é extremamente importante para a nossa saúde, mas de nada adianta arrasar nos polichinelos quando não se come direito, nem se cuida do emocional.

“Já para quem não praticava nenhum tipo de atividade física regular, ou apenas quer manter-se em movimento, podem ser feitos exercícios utilizando o peso do próprio corpo, sem necessidade de aparelhos ou equipamentos”, explicou a professora.

Conforme o estudo, a mudança no estilo das atividades também impactou negativamente o nível de bem-estar mental em geral.

Atividade física na quarentena.

Esse é um exercício aeróbico que pode fazer a diferença para quem gosta de se movimentar com mais intensidade. Isso porque, o simples ato de sair pode, indiretamente, incentivar que outras pessoas também o façam.

Você pode ser muito saudável, mas se encontrar alguma pessoa infectada na rua por Covid-19, pode ser contaminado. Então, não se esqueça de manter uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, e não deixe de fazer um pouco daquilo que gosta e de manter contato com aqueles que ama.

Exercícios Em Casa Podem Ser A Chave Para A Saúde Das Pessoas Em Grupos De Risco

Praticar exercício é um hábito saudável, mas em tempos de distanciamento social e maior dificuldade para manter uma rotina de atividades físicas, a preocupação com a boa forma pode não estar sendo benéfica à saúde mental da população.

A prática de exercícios físicos traz inúmeros benefícios para a saúde e qualidade de vida. Por isso é importante manter essa prática também neste período de quarentena por conta do Covid-19 (Coronavírus).

Sem contar que as atividades aeróbicas contribuem para o aumento da oxigenação do nosso cérebro, ajudando a otimizar o nosso tempo de reação e na amplitude da nossa memória.

Como pessoas com essas comorbidades estão localizadas naquilo que foi chamado de grupo de risco para a Covid-19, ter hábitos saudáveis ainda que dentro de casa é essencial para que as doenças não atinjam pontos críticos.

Especialista Destaca A Importância Da Atividade Física Na Quarentena

Conheça o Pratique Em Casa! o maior aplicativo de aulas online do Brasil. https://pratiqueemcasa.com.br/queime-em-casa/


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here