Aeróbico Antes Ou Depois Da Musculação?

As diferenças entre realizar o exercício aeróbico antes ou depois da musculação ainda geram muitas dúvidas. Afinal, qual deve ser realizado primeiro? Os resultados obtidos são os mesmos? Como saber qual é a ordem correta para atingir um determinado objetivo mais rápido?

Essas dúvidas são muito comuns e recorrentes em todas as academias. De fato, saber qual é a melhor ordem para a realização dos exercícios é fundamental para alcançar os objetivos. Dependendo da escolha, o aeróbico pode ajudar ou atrapalhar.

Por isso, preparamos um conteúdo para sanar de vez essas dúvidas e para que você consiga determinar a melhor ordem de acordo com suas metas. Confira a seguir!

É melhor fazer aeróbico antes ou depois da musculação?

Apesar de ser uma dúvida muito recorrente, o questionamento sobre se é melhor fazer aeróbico antes ou depois da musculação não possui uma resposta correta e engessada. Sim, a decisão sobre a ordem dos exercícios está diretamente ligada com os objetivos a serem atingidos.

Isso significa que dependendo do seu objetivo é melhor que você priorize o cardio antes da musculação. Em outros casos, é interessante que você parta para a musculação primeiro e depois realize o treino aeróbico.

Mas quais são as principais diferenças que essa mudança de prioridade pode gerar nos resultados?

  • Aeróbico antes da musculação

Realizar o treino aeróbico antes da musculação é interessante quando seus objetivos estão mais relacionados com o ganho de resistência física. O treino aeróbico quando realizado primeiro irá requisitar maior quantidade de suas reservas de energia, fazendo com que os resultados sejam mais intensos para os benefícios do cárdio.

Quando você realiza a musculação após esse treino, o seu rendimento não será tão grande, assim como os resultados do treino de força.

  • Aeróbico depois da musculação

Por outro lado, se você iniciar o treino diretamente na musculação suas reservas de energia serão todas depositadas nesse momento. Logo, os resultados de hipertrofia e ganho de força devem ser maiores. Se o seu objetivo é o aumento de massa muscular, essa é a ordem que deve ser preferida para resultados mais satisfatórios.

  • Aeróbicos e aquecimento

Quando estamos falando sobre o aeróbico antes ou depois da musculação, é importante notar que é em relação a um treino com certa intensidade, onde as reservas de energia serão muito requisitadas.

Os exercícios aeróbicos realizados antes da musculação que tenham o aquecimento como objetivo não irão interferir nos resultados do treino de força. 5 a 10 minutos de aeróbico antes da musculação é importante para “acordar” os músculos e aquecer as articulações.

Essa diferença também é importante, pois o aquecimento pode, inclusive, melhorar o rendimento e prevenir possíveis desconfortos e lesões.

Buscando a orientação de profissionais

Por mais que compreender as diferenças entre realizar o aeróbico antes ou depois da musculação seja importante, é preferível sempre buscar a orientação de um profissional educador físico. A orientação correta tanto de quais quanto da execução dos exercícios possuem relação direta com os objetivos.

E se você está buscando por uma orientação profissional e ainda quer treinar na academia mais equipada de Belo Horizonte, entre em contato com a academia Pratique Fitness. Na Pratique você terá acesso a profissionais que estarão prontos para montar o seu treino de acordo com o seu objetivo, tirando todas as dúvidas.

Seus resultados poderão ser alcançados facilmente, com os exercícios corretos e determinação. Agende uma visita na Pratique mais próxima a você e comece a cuidar de sua saúde agora mesmo.


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