Se você está querendo começar a praticar exercícios físicos, não deixe de acompanhar esse artigo, saiba como você pode fazer para se exercitar sem ir à academia, confira alguns aeróbicos em casa.

Se você está pretendendo mudar alguns hábitos, a fim de levar uma vida mais saudável, incluindo práticas de atividades no seu dia, saiba como você pode fazer tudo isso sem sair da sua casa.

Exercitar o seu corpo é essencial para que você mantenha sua saúde, longevidade e também o bem-estar. Porém, a rotina tumultuada do dia a dia pode complicar o processo para praticar atividades.

Mas não se preocupe que iremos lhe mostrar como você pode praticar atividades sem sair da sua rotina, apenas conciliando com os momentos dos treinos que você poderá fazer de aeróbicos em casa.

Aeróbicos em casa

Benefícios da prática de atividades

O ideal para levar uma vida saudável é que você pratique ao menos 30 minutos de atividade física entre 3 a 5 dias da semana. Se você está a fim de começar continue acompanhando esse texto.

Como todos já sabem, praticar atividades físicas regularmente é fundamental para levar uma vida mais saudável, tanto física como mentalmente. Vamos conferir agora quais são os benefícios que os exercícios podem trazer na sua vida.

Os exercícios físicos garantem que você tenha um bom funcionamento dos órgãos. Sendo assim, atuam de maneira direta na prevenção de diversos tipos de doenças. Quando alinhada com uma dieta balanceada os resultados podem ser ainda melhores.

Entre todas as vantagens de se praticar exercícios separamos algumas principais para que você veja o que esse hábito pode trazer para sua vida, confira agora mesmo:

  • Produção de endorfina, mais conhecido como hormônio da felicidade
  • Combate a doenças mentais, como depressão e ansiedade
  • Redução de dores crônicas.

Exercícios aeróbicos

As atividades aeróbicas são exercícios que variam a intensidade que conciliam os batimentos cardíacos, músculos e oxigenação, ou seja, essa prática trabalha às três principais partes do seu corpo.

Existem diversos tipos de exercícios aeróbicos, os mais conhecidos são: corrida, natação e dança. Diversos tipos de aula de dança são consumidas, como zumba, axé e muitas outras.

Podemos afirmar que os exercícios aeróbicos precisam de um tempo a mais durante a prática para que ocorra o processo de queima de calorias, ou seja, você precisa aquecer o seu corpo para que consiga atingir os objetivos almejados.

Confira agora os aeróbicos em casa

Agora que você entendeu como funciona um treino com exercícios aeróbicos, vamos mostrar para você como pode praticar os aeróbicos em casa de forma simples.

  • Pular corda

Uma brincadeira de criança pode se tornar um excelente exercício entre os adultos. Vale lembrar que assim você consegue queimar gordura e perder peso de maneira fácil e rápida.

  • Polichinelo

Os polichinelos são considerados um dos melhores exercícios aeróbicos para praticar em casa. Para fazê-lo é necessário que você tenha uma boa coordenação motora, tanto dos membros inferiores como superiores.

  • Agachamento com halteres

Mesmo sendo uma atividade bastante fácil de ser executada, o agachamento não é recomendado para pessoas que possuem problemas nas pernas e joelhos. Antes de começar, é importante consultar um profissional da área.

Esse exercício é excelente para quem quer definir os músculos do glúteo e das pernas. Vale a pena ressaltar que esse exercício pode ser feito sem nada ou com os halteres, fica a seu critério.

  • Exercícios de escada

Se você mora em uma casa que possui escadas fica fácil queimar as calorias e perder gordura sem precisar sair, simplesmente subindo e descendo as escadas. Esse exercício, além de queimar caloria, ainda tonifica os músculos inferiores.


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