ÁGUA COM GÁS E LIMÃO

Você já ouviu dizer que tomar água com gás e limão possui vários benefícios à saúde? Inclusive emagrecer? Mas será que isso é verdade? Estamos aqui para desmistificar tudo isso e te apresentar todos os mitos e verdade desta bebida que é tão famosa.

Já sabemos que o limão é uma fruta que possui diversas benfeitorias à saúde. Isso porque ele é rico em vitamina C. Além disso, é antioxidante e contém fibras solúveis que diminuem o apetite e que também ajudam na digestão.

Do mesmo modo, o limão também é um tempero de carnes, frangos, peixes e frutos do mar. Sua casca também é utilizada para fazer chás e suas folhas possuem óleos essenciais. 

A combinação 

Assim como o limão possui vários benefícios e utilidades, a água com gás também possui propriedades benéficas. Desta forma, ela é uma bebida que também auxilia na digestão e pode ser uma ótima combinação quando adicionada ao suco de frutas.

Agora, a famosa combinação da água com gás e limão é perfeita para quem quer abandonar de vez o hábito de consumir refrigerantes. Pois, além de ser uma combinação com muito sabor e refrescante, assim, é também uma ótima bebida para acompanhar as refeições.

Mitos e verdades 

Possui benefícios – verdade

A água com gás e limão traz sim benefícios à saúde, por exemplo, é uma bebida que contém vitamina C e é antioxidante. Além disso, o limão é uma fruta detox que, juntamente com a água com gás, ajuda então na limpeza do organismo e auxilia na digestão. 

Essa bebida também funciona como diurético, promovendo maior produção de urina. Ela também diminui ameaças de doenças degenerativas e também combate resfriados e gripes.

 

Tomar água com gás e limão aumenta a imunidade – verdade

A água com gás e limão fortalece o sistema imunológico do corpo, aumentando a produção de anticorpos e torna o corpo menos vulnerável a adquirir doenças. Para tal feito, é recomendável que você consuma essa mistura em jejum. Assim, para potencializar esse efeito, é aconselhável acrescentar própolis e cúrcuma à mistura.

ÁGUA COM GÁS E LIMÃO

Consumir água com gás e limão emagrece – mito

Se você acredita que tomar água com gás e limão vai te emagrecer, não caia nessa! Pois a única maneira de você realmente emagrecer é entrar em déficit calórico. Ou seja, gastar mais calorias do que você consome durante o dia.

Nesse sentido, não existe fórmula ideal para realmente emagrecer a não ser ter uma alimentação com mais equilíbrio e consumir refeições mais saudáveis. Você deve fazer substituições inteligentes e praticar exercícios. Só assim você poderá alcançar esse objetivo.

Água com gás e limão diminui o apetite – verdade

Consumir essa bebida antes das refeições pode ser uma ótima opção para diminuir o apetite. Isso porque essa mistura te proporciona mais saciedade, assim também, você diminui o consumo de alimentos na hora das refeições.

Você também pode acrescentar chia a essa mistura, pois a chia causa maior sensação de saciedade ao organismo, fazendo com que você coma menos e ainda ajuda a regular o intestino.

A mistura traz sim inúmeros benefícios, desde que você não aposte somente a essa bebida, pois o ideal é sempre diminuir o consumo de alimentos calóricos, praticar alguma atividade física e ter uma alimentação mais saudável, pois essas combinações te proporcionarão bons resultados a sua saúde. 

Tenha hábitos saudáveis e faça alguma atividade física. Conheça o programa de exercícios físicos que a Pratique tem para você e faça a qualquer hora no conforto da sua casa!

Outros conteúdos em Pratique Fitness


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here