Alimentação e a academia

A alimentação e a academia são dois fatores que tem que ser levados a sério quando o objetivo é alcançar um bom resultado com o corpo e para potencializar os resultados.

Mesmo que seu objetivo seja perda de peso ou ganhos de massa muscular, uma alimentação adequada e equilibrada é fundamental para você conquistar um corpo bonito e saudável.

Um mito que passa na cabeça das pessoas é que ficar horas sem comer ajuda a emagrecer, mas quando se pratica atividades intensas em academia o corpo precisa de energia suficiente para realizar os exercícios.

Uma pessoa que não está bem alimentada pode não conseguir o ganho de massa muscular desejado por não se alimentar corretamente.

O equilíbrio entre alimentação e a academia

A dose certa entre esses dois elementos, alimentação e a academia, é estabelecida com equilíbrio, e a famosa máxima prevalece “tudo em exagero faz mal”.

Se você for à academia e treinar além do que seu corpo suporta, não vai trazer benefícios mais rápidos, além de correr o risco de sofrer alguma lesão, você pode acabar ficando esgotado e faltando aos outros treinos durante a semana para se recuperar.

Por outro lado se você comer de menos pode atrapalhar a chegada dos resultados e se você comer de mais também, então o certo é um treino intenso mais equilibrado e uma alimentação adequada.

5 Tipos de alimentos que não podem faltar no seu cardápio

Agora vamos dar umas dicas para você equilibrar seu cardápio, mas antes vai um conselho: não coma alimentos gordurosos ou com muito açúcar!

1. Saladas

Invista em saladas no pós-treino, as saladas são ótima opção e você pode adicionar outros ingredientes como atum ou sardinha, tanto o atum como a sardinha evitam a fadiga muscular.

2. Para o ganho de massa magra

Para estimular o ganho de massa muscular os alimentos são: banana que é rica em potássio e carboidratos, o ovo que é fonte de ferro, aminoácidos, e albumina e batata doce que é um ótimo carboidrato.

3. Proteína vegetal

Os cogumelos e alguns grãos contêm substâncias que ajudam a melhorar a imunidade do organismo, são ricos em fibras e minerais, essenciais para obter bons resultados.

4. Frutas

Frutas são alimentos que você pode comer depois dos treinos ou tempo antes de realizar as atividades. São alimentos saudáveis que ajudam a manter a saciedade por mais tempo evitando o consumo de alimentos em excesso.

5. Castanhas e semente de chia

Esses alimentos são ricos em ômega 3 e que também vão ajudar a manter a saciedade por mais tempo, mas não podem ser consumidas em excessos, principalmente as castanhas.

Alguns benefícios de fazer academia

O equilíbrio entre alimentação e a academia trás benefícios diversos para a sua saúde:

  • Acelera o funcionamento do metabolismo provocando a queima de gorduras localizadas;
  • Fortalece os ossos;
  • Melhora a flexibilidade;
  • Melhora saúde das articulações;
  • Melhora as funções cardiorrespiratórias e cardiovasculares;
  • Aumenta a disposição durante o dia;
  • Melhora o tônus muscular do corpo;
  • Melhora a postura;
  • Melhora a qualidade do sono durante a noite;
  • Reduz o estresse;
  • Libera hormônios ligados a sensação de bem estar;
  • Aumenta a autoestima;
  • Ajuda a fazer amizades;

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Foque nos benefícios do equilíbrio entre alimentação e a academia, vai ajudar você se manter motivado, embora os resultados não apareçam da noite para o dia, manter o foco vai ajudar você a não desanimar e a dar sequência a prática de atividades regulares.


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