Alimentação e exercício físico: O que comer antes, durante e depois dos treinos?
Alimentação e exercício físico: O que comer antes, durante e depois dos treinos?

Para que o corpo alcance a forma desejada, além da prática de exercícios físicos, é necessário ter muita disciplina em relação à alimentação. Por isso, é fundamental saber o que comer antes e depois do treino.

Afinal, o que comer para melhorar o resultado e alcançar os seus objetivos? Confira!

Item 1: O que se deve comer antes e depois do treino?

“Assim, o ideal é ingerir proteína depois do treino, junto com o carboidrato. Se a pessoa treina de manhã, pode tomar o suco de frutas antes e, depois da prática, fazer o café da manhã habitual, com uma vitamina de leite com aveia e fruta, ou pão integral com queijo ou ovos”, exemplifica.

Item 2: Como deve ser a alimentação durante o treino?

Sendo mais fácil, por exemplo, ingerir banana com mel e aveia ou sanduíche de queijo magro com geleia. Durante a prática esportiva, a demanda de energia vem principalmente de carboidratos, independente da modalidade, seja corrida, ciclismo, spining, natação ou treinamento de força.

Item 3: Qual alimento da força para treinar?

Banana. Além de ser rica em carboidratos –que nos dão energia– e potássio, ela também ajuda a balancear a água no organismo. Outro benefício: ela promove relaxamento muscular e evita câimbras e dores depois do treino.

Pratique em Casa: Tudo sobre atividade física e saúde!

Alimentação e exercício físico: O que comer antes, durante e depois dos treinos?
Alimentação e exercício físico: O que comer antes, durante e depois dos treinos?

Antes do treino

A atividade física associada à falta de carboidratos pode desencadear perda de massa muscular, fadiga precoce e perda de rendimento e desempenho. Assim, uma a duas horas antes do treino, coma alimentos ricos em carboidratos como arroz, tubérculos (batata, tapioca, tapioca, inhame, inhame), macarrão, aveia, granola, farelo e farinha em geral, pão, biscoitos e torradas.

Sempre que possível, esses alimentos são melhor consumidos na forma de grãos integrais (pão, arroz e grãos integrais) porque fornecem energia por um longo período de tempo.

Algumas opções são: Banana com aveia, sanduíche de pão integral com geleia ou uma tigela de cereal integral com uma fruta picada.

Pratique em Casa: Treinos em casa, simples e com resultados!

Durante o treino

Para treinos com duração inferior a uma hora, recomenda-se 200ml de água para cada 20 minutos de exercício. Se você se exercita por mais de uma hora, recomenda-se beber de 50ml a 100ml de água a cada 20 minutos e adicionar 30g a 60g de carboidratos para repor o glicogênio muscular, melhorar o desempenho do exercício e retardar a fadiga.

Após o treino

Após a atividade física, é importante repor a energia gasta durante o exercício. Portanto, alimentos ricos em carboidratos também devem estar presentes neste momento (pão branco, arroz branco, frutas, mel, etc.) que podem nos fornecer energia mais rapidamente.

Além disso, também devemos comer alimentos ricos em proteínas, como leite desnatado, iogurte e queijo com baixo teor de gordura, pois esse nutriente é responsável pela recuperação e regeneração muscular.

Algumas opções são: Vitamina de banana com leite desnatado, iogurte com fruta ou coalhada com mel, suco de frutas e pão com queijo branco, arroz e feijão com filé de frango grelhado, macarrão ao sugo e almôndega de carne.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Alimentação e exercício físico O que comer antes, durante e depois dos treinos?
Alimentação e exercício físico O que comer antes, durante e depois dos treinos?

Entre em contato com um dos Nutricionistas da Pratique e inicie a sua dieta agora mesmo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here