Alimentação saudável, atividade física e qualidade de vida

Para alcançar bem estar e felicidade precisa estabelecer relações entre alimentação saudável, atividade física e qualidade de vida, e eu vou explicar porque nesse post, acompanhe.

Bem estar, felicidade e alimentação saudável, você pode imaginar que isso não tem relação, mas você sabia que a falta de determinados nutrientes podem causar mal humor e até depressão?

Existem algumas vitaminas e minerais presentes na alimentação que auxiliam na produção de hormônios responsáveis pela felicidade e a sensação de prazer, como a serotonina, endorfina e a dopamina. A falta deles podem resultar em menos disposição durante o dia, cansaço e até irritação.

Agora vamos entender a relação entre atividade física e qualidade de vida com a felicidade e bem estar.

Atividade física e qualidade de vida

Da mesma forma que a alimentação contribui para a produção dos hormônios da felicidade, quando você realiza as atividades físicas, ativa o organismo para acelerar a liberação de hormônios para o corpo, que vão proporcionar maior bem estar.

Por isso que depois daquele treino na academia você se sente tão bem, dorme melhor e tem disposição durante o dia, esse é um dos melhores exemplos para relacionar atividade física e qualidade de vida.

Além disso, quando você pratica atividades físicas regularmente, você passa a ter um tempo que dedica a seu corpo, a saúde. É um momento que você foca no que está fazendo e esquece, mesmo que por um tempo, os acontecimentos da rotina diária.

Hoje em dia, uma das melhores noticias é que o numero de pessoas que estão buscando aumentar a qualidade de vida só tem aumentado. As pessoas estão buscando viver melhor e ter mais saúde, por isso estão praticando mais atividades físicas.

Por isso estamos vendo as academias mais cheias e movimentadas, e isso é muito bom, pois significa que teremos uma população com pessoas mais felizes e com maior qualidade de vida.

Então, se você faz parte desse grupo de pessoas que quer melhorar a qualidade de vida e ser mais feliz os primeiros passos são:

  • Saia do sedentarismo;
  • Pratique atividades físicas regularmente;
  • Tenha uma alimentação equilibrada;

Para ajudar, vamos dar algumas dicas para você mudar seus hábitos alimentares e ser mais saudável.

3 dicas para alimentação saudável

1. Água

Você não deve esquecer de manter seu corpo hidratado, principalmente quando for fazer atividades físicas. Quando se faz exercícios o corpo perde água, e você tem que repor essa água perdida, pois a água é fundamental para o bom funcionamento do organismo.

Além disso, a água é responsável pela digestão, ajuda a melhorar a pele, melhora o desempenho físico e evita a desidratação.

2. Dê preferência a alimentos integrais

Os alimentos que são considerados brancos (pão francês, açúcar, trigo) passaram por um processo de beneficiamento e acabaram perdendo nutrientes essenciais para o corpo, então você pode substituí-los por alimentos integrais.

Eles são naturais e mais ricos em fibras, que vão auxiliar na digestão e promover maior saciedade. Possuem mais nutrientes, ajudam a manter os níveis de glicemia e no controle do colesterol.

3. Monte um cardápio saudável

Para montar um cardápio saudável procure combinar os seguintes alimentos: vegetais folhosos e os legumes; frutas; carne bovina, frango, fígado; ovos e peixes (sardinha, salmão, atum); leguminosas (feijão, grão de bico, lentilha, ervilha).

Massas integrais, cereais (arroz integral, batata, milho, entre outros); azeites; e derivados do leite.

Baixe agora o App da Pratique Fitness, a melhor academia de Belo Horizonte, no aplicativo você encontra várias modalidades de exercícios que pode fazer em casa, faça já um teste e perceba os benefícios.

Alimentação saudável, atividade física e qualidade de vida formam um grupo de elementos fundamentais para o nosso bem estar e felicidade. Por isso devemos nos alimentar bem e fazer atividades físicas para ter maior qualidade de vida.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here