massa muscular
Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular.

Alguns alimentos são de extrema importância para ganhar massa muscular, pois são ricos em proteínas. Eles podem ser de origem animal, como frango, ovos e carne ou de origem vegetal, como abacate e feijão, por exemplo. 

O organismo, no entanto, também precisa dos alimentos que são ricos em carboidratos, como o pão integral e macarrão integral. Além disso, precisa das gorduras saudáveis que estão no atum, salmão e abacate. 

Todos esses alimentos auxiliam na disposição física e aumento de energia durante os treinos, ajudando a melhorar a recuperação dos músculos no pós-treino. 

Alimentos que ajudam a aumentar a massa muscular

Veja os melhores alimentos que ajudam a ganhar massa muscular, para você nunca mais ficar sem:

  • Frango

O frango tem pouca quantidade de gordura, além de ser rico em proteínas. Por isso, esse alimento pode ser incluído no almoço ou jantar. Mas é preciso praticar exercícios físicos para aumentar a massa muscular

  • Carne vermelha

Esse tipo de carne é rico em proteínas e ferro, que é um mineral de extrema importância para ajudar a transportar o oxigênio no sangue. Além disso, melhora a disposição nos treinos.

  • Salmão

O salmão é rico em proteínas, ômega 3. Ele é um ótimo anti-inflamatório, que ajuda na circulação sanguínea e também evita a perda de massa muscular. 

Alimentos que auxiliam a ganhar massa muscular
Alimentos que ajudam a ganhar massa muscular.
  • Ovos

Os ovos são uma fonte maravilhosa de albumina, além de ter a principal proteína nas suas claras. Eles também contêm vitaminas do complexo B e ferro, que ajudam na oxigenação e também no transporte dos nutrientes. Sendo assim, eles ajudam de maneira favorável no crescimento dos músculos. 

  • Queijos

Os queijos são ricos em cálcio e proteínas, são também um mineral de extrema importância para o organismo, pois ajudam na concentração muscular e na força. Por isso, são uma ótima opção para incluir no lanche da tarde. 

  • Atum para ganhar massa muscular

O atum é uma fonte de proteína, além de ser um peixe rico em ômega-3, que favorece para a hipertrofia muscular. Esse tipo de alimento é muito indicado para os lanches antes ou depois dos treinos. 

  • Amendoim

Alimentos que auxiliam a ganhar massa muscular
Amendoim – um dos alimentos que ajudam a ganhar massa muscular.

O amendoim é uma fonte de magnésio e proteína. Portanto, é um mineral de extrema importância para contração muscular e também possui vitaminas do complexo B. Desse modo, ele ajuda a garantir mais energia para o organismo, além de ser um antioxidante, que auxilia na recuperação muscular. 

  • Abacate para ganhar massa muscular

O abacate é rico em vitamina E, é também uma ótima fonte de calorias, que ajuda a aumentar a energia, sem contar que age como um antioxidante no organismo. 

Além disso, é rico em potássio, que é um mineral que auxilia o organismo para evitar a fraqueza muscular e também a cãibra durante os treinos. 

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