ginástica para corrigir a postura

Houve um tempo em que as aulas de alongamento eram exclusividade de início e final de outras atividades físicas ou aulas! Quem iniciava sua rotina de treinos fazia alguns exercícios de alongamento para evitar contusões! Alongue diariamente e veja o resultado!

No entanto, já faz algum tempo que o alongamento ganhou o olhar de quem treina, sobretudo pelo seu benefício em oferecer flexibilidade ao corpo! Confira as principais dicas e se alongue diariamente e veja o resultado!

Alongue diariamente e veja o resultado!

Para que fazer alongamento?

O alongamento serve sim, como uma forma de aquecimento para os treinos, mas esse está muito longe de ser seu único objetivo e benefício. Alongar o corpo auxilia muito no desenvolvimento da flexibilidade e em uma qualidade de vida melhor com o decorrer do tempo.

Veja os principais motivos para fazer alongamento:

  • Melhora a postura

Os exercícios de alongamento melhoram muito a postura, já que ela é essencial para a prática correta da maioria dos exercícios da aula. Uma postura adequada é fundamental para alongar corretamente o corpo.

Dessa forma, conforme vai realizando os exercícios mantendo o corpo no eixo correto, o praticante passa a adotar essa postura nas demais atividades de rotina de seu dia, evitando dores na coluna e outros malefícios que ocorrem com o tempo devido a uma má postura, sobretudo no trabalho.

  • Aumento da flexibilidade

Esse é um dos fatores mais visíveis por quem pratica alongamento. Em muito pouco tempo posições que não eram alcançadas passam a ser possíveis e conforme o praticante avança nas aulas conseguem uma flexibilidade realmente impressionante.

A flexibilidade do corpo não é um item somente estético, ao contrário, quanto mais flexível, mais possível é praticar outras atividades físicas, menor as chances de dores ou contusões em pernas, braços e tornozelos e ainda os riscos de desenvolver doenças em articulações.

Portanto, alongue diariamente e veja o resultado!

  • Alívio das dores

As dores em articulações ou dores decorrentes de outros treinos e ainda provocadas por postura inadequada podem ser aliviadas com aulas de alongamento!

Portanto, a flexibilidade oferecida pelos exercícios de alongamento, em curto prazo já oferecem alívio de dores que são bastante comuns sem a necessidade de medicações ou medidas mais drásticas como fisioterapia.

Consulte sempre seu médico e um orientador físico para saber as causas de suas dores e antes de optar pelas aulas de alongamento!

  • Prevenção de lesões

Não é à toa que o alongamento é utilizado como aquecimento e finalização da maioria das aulas em academias ou aplicativos e canais de atividades físicas!

A prática correta de alongamento evita que o praticante de atividades se machuque ao correr ou realizar atividades de força, portanto, não perca tempo! Se alongue diariamente e veja o resultado!

Como se alongar de casa?

É bastante possível realizar aulas de alongamento de casa! Para isso é necessário tomar alguns cuidados com a segurança e para não se machucar!

Uma excelente dica para que você se alongue diariamente e veja o resultado é procurar um bom aplicativo. O Pratique em Casa oferece aulas e treinos de alongamento exclusivamente desenvolvidos para você!

Contando com os melhores educadores físicos, baixando o Pratique em casa você pode ter acesso ao melhor conteúdo em termos de alongamento e outras atividades físicas e treinar diretamente de sua casa!

Uma das maiores vantagens de realizar as aulas de alongamento de casa é o conforto, já que essa atividade não exige equipamentos ou itens complicados, tudo pode ser adaptado da própria casa sem grandes dificuldades!

Uma roupa leve e confortável, e um local para se deitar e as aulas já podem ser praticadas com toda segurança! Baixe hoje mesmo o Pratique em Casa, alongue diariamente e veja o resultado!


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