Exercício físico em casa
Divulgação/Pixabay

Com a Pandemia do novo coronavírus, se exercitar em casa passou a ser uma realidade. Com isso muitos personais trainers tiveram que adaptar as séries dos seus alunos para que os mesmos pudessem fazer os exercícios físicos fora da academia. Por isso, hoje vamos ver 10 exercícios para se fazer em casa.

Hoje em dia, fica muito mais fácil você conseguir se exercitar em casa, com a internet é sempre possível aprender coisas novas. E praticar atividade física em casa tem se mostrado uma opção bem mais viável que há muitos anos atrás.

Portanto, vamos ver quais são os exercícios mais indicados para serem feitos em casa. Para que não se tenham mais desculpas.

10 exercícios físicos para se fazer em casa

exercícios físicos

Vamos classificar os exercícios entre os mais comuns para os mais complexos, por isso se você está começando a se exercitar comece pelos primeiros desta lista, e pouco a pouco vá avançando para os mais difíceis.

Portanto sem mais enrolação vamos ver quais são os exercícios físicos mais indicados para se fazer em casa:

    1. Pular corda: A velha atividade física que muitos praticam desde criança, é uma das mais fáceis de serem praticadas em casa. Por isso, tire suas cordas do armário e comece a pular, 20 a 30 minutos por dia é o suficiente.
  • Flexões: Flexão é um outro exercício indicado para quem não tem muito espaço em casa, neste caso, você é quem pode definir seu limite, mas não é indicado começar fazendo muitas de uma vez.
  • Abdominais: Assim como as flexões, a abdominal é fundamental para quem não tem muito espaço, e também para fortalecer o abdômen. Uma curiosidade é que ao contrário do que muitos dizem ela não queima só fortalece.
  • Polichinelo: Possui um efeito bastante semelhante ao de pular corda, sendo um exercício aeróbio mais eficiente. Sendo muito usado antes de começar qualquer atividade física.
  • Ponte: A prancha é um dos exercícios que mais exigem do corpo inteiro, desde braços e tríceps. Até mesmo o abdominal e costas, e é uma das indicações para quem já está acostumado a praticar exercícios.

 

Exercícios de maior complexidade

 

  • Salto Patinador: Como o nome já diz, esse é um exercício parado onde você salta na posição do patinador. Este exercício não exige muito espaço nem muita impulsão podendo ser feito por qualquer um.
  • Remada: Se apoiando em uma parede, puxe o seu corpo contra a mesma, o movimento deve ser feito por volta de 10 a 15 vezes um braço de cada vez.
  • Elevação da ponta dos pés: A batata da perna, com certeza, não é um local muito fácil de ser fortalecido, este exercício é para fortalecer a mesma. Ele consiste apenas em ficar na ponta dos pés e repetir o movimento.
  • Tríceps no Banco: Um dos exercícios mais tradicionais é o tríceps no banco. Mas é preciso ter cuidado para que o banco seja bem firme.
  • Corrida estacionária: A famosa corrida no lugar é uma ótima opção para se exercitar quando não houver jeito de ir na rua. Mas é preciso queimar calorias.

 

Portanto, essas foram as nossas dicas, para saber mais dicas de exercícios saúde e bem estar confira nosso blog. Lá você tem tudo que você precisa e assim pode aprender e descobrir muito mais conosco.


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