Em tempos de pandemia, os aplicativos para treinar se tornaram o foco de milhares de pessoas que não querem deixar seus treinos de lado em épocas de isolamento social. App ou Academia, qual o melhor?

Mas mesmo antes das medidas de proteção social impostas pelo Covid 19, é inegável que a onda dos aplicativos já estava se espalhando e popularizando entre os praticantes de atividades físicas. Mas afinal, app ou academia, qual o melhor?

App ou Academia, qual o melhor?

É óbvio que, em um cenário ideal, em que todas as pessoas pudessem frequentar academias excelentes, munidas de educadores físicos capacitados, com tempo e todas as medidas de segurança estabelecidas, seria excelente, não é mesmo? Afinal, app ou academia, qual o melhor?

No entanto, sabemos que o dia a dia está longe de ser assim e que a pandemia piorou bastante a rotina de treinos de quem já treinava e impediu milhares de outras pessoas de iniciar seus treinos em academias ou parques e praças.

Além do fator da pandemia, o tempo e a rotina de muitas pessoas já exigia alternativas para treinos em casa ou em condomínios e áreas privadas. Atualmente, os aplicativos se popularizam a cada dia e ganham mais adeptos.

Vantagens dos aplicativos

Os aplicativos apresentam inúmeras vantagens para treinos nos dias de hoje, e antes de se decidir entre app ou academia, qual o melhor para você, leia as dicas a seguir:

  • Planejar a rotina de treinos

Através dos aplicativos você consegue planejar sua rotina de treinos e definir seus objetivos, como se fosse um personal trainer digital!

Para isso é importante ter em mente o que você pretende e quais atividades físicas pretende inserir em sua rotina de treinos e só aí baixar um app de qualidade!

O primeiro passo é definir para que você deseja treinar. Se o treino é para emagrecimento, sua rotina de treinos deverá conter atividades aeróbicas, como corridas ou pedaladas.

Caso você queira definir o corpo ou ganhar massa muscular, os treinos de força são os mais adequados a você. Mas há ainda a possibilidade de treinar para condicionamento físico, alívio do stress, manter a saúde do corpo e mente, entre outros tantos motivos que temos para praticar atividades físicas.

Tudo isso precisa ser inserido em seu aplicativo antes de definir sua rotina de treinos. Não se esqueça de manter os pés no chão e optar por uma rotina que conseguirá manter no decorrer dos dias, contando com as atividades que você já possui!

  • Acompanhar o desenvolvimento

Os aplicativos te permitem acompanhar seu desenvolvimento passo a passo durante os dias. A grande vantagem dos aplicativos é que eles conseguem detalhar de uma forma impressionante tudo o que é feito durante os treinos.

Quanto de peso você perdeu, quantas calorias queimou, quanto correu, quanto tempo levou para realizar seu treino, acompanhar seus batimentos cardíacos e até a elevação do terreno em que está correndo são algumas das vantagens de se treinar por app.

É possível aliar app e academia?

A resposta é sim! Se você está em dúvida sobre app ou academia, qual o melhor, saiba ser plenamente possível aliar os dois!

Afinal, quem já treina na Academia e conseguem manter essa rotina, também irá encontrar nos aplicativos uma excelente forma de estabelecer rotinas de treinos e acompanhar os dados desse treino!

Portanto, quem não deseja abandonar as orientações pessoais de um educador físico nem os equipamentos de qualidade que podem ser encontrados em Academias, pode se utilizar dos dois itens em conjunto.

Mas agora que você já sabe mais sobre app ou academia, qual o melhor, que tal conhecer o app da Pratique em Casa, desenvolvido pelos melhores educadores físicos especialmente para você?


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here