App para controlar o tempo de treino

Quem treina não demora a descobrir os aplicativos para auxiliar em diversas atividades físicas e treinos diferenciados. App para controlar o tempo de treino.

Atualmente eles invadem os celulares e smartphones dos atletas e praticantes de atividades físicas em todo mundo, mas você sabe quais os melhores app para controlar o tempo de treino?

App para controlar o tempo de treino

App para controlar o tempo de treino

Se você já procurou um app para controlar o tempo de treino, certamente se deparou com uma infinidade deles e ficou sem saber qual escolher, não é mesmo? Por isso preparamos as melhores dicas para que você saiba qual escolher!

Para saber qual o melhor app para controlar o tempo de treino, algumas funcionalidades essenciais precisam estar presentes. Mas, inicialmente, é necessário saber que o aplicativo ideal para você depende da atividade física que você pratica e também dos objetivos que possui ao praticar exercícios.

Basicamente, as principais funcionalidades que os app para controlar o tempo de treino precisam possuir são:

  • Cronômetro de acordo com atividade física

É importante que o aplicativo que você escolheu seja adequado para a atividade física que você está praticando. Isso porque cronometrar corrida é completamente diferente de cronometrar musculação ou atividades de força.

Portanto, busque por aplicativos que sejam especializados para sua atividade física, certamente o cronômetro será apenas uma das funcionalidades nele existentes.

  • Controla dados que sejam úteis

De nada adianta você escolher um aplicativo super completo e por vezes muito pesado para seu celular, se ele possui infinitas funcionalidades que você nem utiliza.

Claro que é importante descobrir as funções de aplicativos que você ainda não conhecia e passar a utilizá-las, mas sem exagero. Um aplicativo básico que aponta os dados que você deseja já está de bom tamanho.

  • Aponte a curva de avanço

É essencial que o aplicativo que você escolher aponte sua curva de avanços porque é isso que faz com que você não desanime e se sinta cada vez mais incentivado a treinar.

Saber que inicialmente você corria três quilômetros em determinado tempo e que agora corre dez é um incentivo e tanto! Se superar sempre em qualquer atividade é possível e os aplicativos são importantes aliados nesse sentido porque conseguem nos mostrar de forma detalhada como está sendo esse avanço!

Melhores app para controlar o tempo de treino

Os top da lista de app para controlar o tempo de treino e que são os preferidos de quem treina são:

  • RunKeeper

Esse aplicativo funciona como um personal trainer digital. Além de monitorar corrida e outras atividades físicas como bicicleta, trilhas e caminhadas utiliza o GPS do próprio telefone.

O Runkeeper detalha seu treino e traz informações muito importantes para que você acompanhe seu desenvolvimento. Além de medir batimentos cardíacos, o aplicativo aponta o ritmo, distância, tempo e até a quantidade de calorias queimadas durante o treino.

  • Jefit

Esse aplicativo também funciona como uma espécie de personal trainer e traz a possibilidade de que o esportista monte seu próprio treino, com metas e tipos de atividades físicas.

O aplicativo possui uma imensidade de exercícios, cerca de 1300 e permite a inserção de quem o baixa a uma comunidade e interação entre os usuários.

  • Runtastic

O Runtastic é, sem dúvida, o aplicativo mais utilizado por quem corre. Ele está disponível para android, ios e Windows phone.

O objetivo principal do Runtastic é apresentar todos os dados importantes da corrida e do desempenho do atleta.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here