exercícios sem equipamento
Exercício sem equipamento.

Muitas pessoas não gostam de frequentar a academia por causa dos aparelhos. Mas o que elas não sabem, é que dá para fazer os exercícios sem equipamento, apenas usando o peso do corpo. 

Os exercícios são funcionais e proporcionam uma saúde melhor, além de aumentar a autoestima e o humor. 

Por isso, veja nesse artigo dois exercícios que podem ser feitos sem aparelhos, de uma maneira simples, para que todas as pessoas consigam executar. 

Exercícios sem equipamento 

Antes de fazer os exercícios sem equipamento, é preciso se aquecer. Assim, você acaba evitando as lesões. 

O aquecimento pode ser por 10 minutos, que já será o suficiente. E se quiser fazer aeróbica como aquecimento, pular corda é perfeito. Veja 3 exercícios para você executar sem ajuda de equipamentos. 

  • Corrida no lugar

Um dos exercícios sem equipamento é a corrida no lugar ou como também é conhecida como estacionária. Ela faz o ritmo cardíaco subir rápido, além de ser uma excelente opção para perder peso. 

Exercícios se, equipamento
Corrida no lugar sem equipamento.

A corrida auxilia na coordenação motora, já que exige que os movimentos entre pernas e braços sejam sincronizados. Além disso, esse exercício também ajuda a aprimorar a corrida normal, na esteira ou na rua. 

Então, inicie a corrida com movimentos de intensidade baixa e depois vá para os movimentos mais intensos, reduza para a marcha média aos poucos. 

Intercale o movimento médio para intenso o tempo que aguentar e nunca interrompa o movimento de maneira brusca. 

  • Flexões de braços é um dos exercícios sem equipamento 

A flexão de braços é um excelente exercício, principalmente por ele ter alto gasto energético, por trabalhar vários grupos musculares ao mesmo tempo. Portanto, ele trabalha ombros, tríceps, glúteos, iliopsoas, músculos abdominais, reto femoral, esses são os principais músculos. 

De modo geral, esse exercício ajuda a melhorar a postura, principalmente por fortalecer a musculatura do core, que trabalham muito para conseguir manter o tronco estabilizado durante os movimentos. 

Além disso, o exercício de flexão de braço contribui para os movimentos que exigem mais potência, por recrutamento e dinâmica muscular. 

Para realizar é muito simples, basta deitar-se no chão, com a barriga para baixo. É preciso apoiar as mãos no solo, sempre embaixo dos membros e afastadas um pouco mais dos ombros.

Exercícios sem equipamento
Flexão de braço sem equipamento.

Depois, é necessário estender os cotovelos, fazer o movimento de subir o corpo de uma só vez. As costas precisam estar reta e alinhadas com o tronco.

Pronto, agora flexione os cotovelos e sempre retorne à posição inicial, mas sem tocar o corpo no chão. 

Então, durante a execução desse tipo de exercício, somente os pés e as mãos tocarão o solo. 

Gostou das nossas dicas? Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece os seus exercícios sem equipamentos agora mesmo!

 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here