<

Arritmia durante o treino

Praticar exercícios físicos, principalmente de alta intensidade, pode fazer com que o praticante sinta alguns sintomas que não está acostumado, como câimbras, dores lombares e até mesmo, sentir o coração mais acelerado.

Assim, é natural que surjam algumas preocupações em relação a isso, mas será que esse é realmente o caso de ficar em alerta?

Entenda tudo sobre arritmia durante o treino e se ela é normal a partir de agora.

O que é arritmia cardíaca?

Coração 3d preto e branco Vetor grátis

Conhecer seu corpo e entender como ele funciona é a principal forma de se prevenir contra muitas doenças e mal súbitos que podem ocorrer com qualquer pessoa. Nesse caso, é de extrema importância compreender o que de fato é uma arritmia.

O corpo humano, em estado de repouso e a depender da idade, possui uma frequência cardíaca que varia entre 40/50/60 batimentos por minuto. Contudo, essa frequência aumenta quando se sai do estado de repouso e se começa a praticar alguma atividade física. Nesse caso, a frequência cardíaca pode ser elevada entre 120 a 140 batimentos cardíacos por minuto, o que é completamente normal.

É importante ficar atento, no entanto, quando os batimentos cardíacos passam disso. Em geral, as arritmias cardíacas fazem com que os batimentos cardíacos fiquem muito mais altos, em torno de 160 a 180 batimentos cardíacos.

E o corpo dará sinais de que algo errado está acontecendo. Pessoas que enfrentam esse tipo de problema sentem os batimentos acelerados de forma incomum, assim como, apresentam sensações descritas como um vazio na boca do estômago, vista embaçada, tontura e até mesmo, dor no peito.

Portanto, arritmia durante o treino não é normal.

O que fazer?

A primeira coisa a se fazer, é interromper a atividade que se está realizando no momento de forma gradativa, isso, é claro, se for possível. Em seguida, caso esteja se sentindo muito mal, o ideal é avisar alguém, sentar-se até que o mal-estar passe. Em casos mais graves, é importante procurar atendimento hospitalar no mesmo momento.

Cuide-se

Jovem mulher exercitando-se em casa. estilo de vida saudável se tornou minha rotina diária Foto gratuita

Antes de praticar qualquer tipo de atividade física, é importante fazer uma avaliação médica e chegar se está tudo bem. Dessa forma, você garante a qualidade do seu exercício sem se preocupar.

Além disso, é importante que você tenha acesso a treinos prescritos de acordo com as suas necessidades individuais. Por isso, busque por locais que possuam profissionais sérios e comprometidos com os seus alunos.

Aqui na Pratique, você conta com um time de personais capacitados para prescrever o treino de acordo com as suas necessidades. Por isso, não perca mais tempo! Venha nos visitar hoje mesmo e fazer sua inscrição.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here