As Disciplinas A Seguir No Boxe

As artes marciais possuem a característica de, além de terem um amplo desenvolvimento de técnicas físicas, impulsionarem também um trabalho de comportamentos mentais. As disciplinas a seguir no boxe possuem suas particularidades e hoje você poderá descobrir quais são elas.

As técnicas para os golpes se unem às técnicas psicológicas que tem impacto no comportamento e também na vida privada do aluno, que leva os aprendizados para além das aulas.

A seguir você poderá conferir quais são os ensinamentos disciplinares ensinados no boxe e os impactos que isso tem para o desempenho tanto no treino quanto para o dia a dia. Confira.

As Disciplinas A Seguir No Boxe

Quais são as disciplinas a seguir no boxe?

Praticar uma arte marcial exige muito mais do que um bom preparo físico. Se você é um iniciante no mundo do boxe, os ensinamentos e aprendizados durante as aulas serão muito mais do que desenvolvimento de técnicas e do corpo.

Os ensinamentos de vida, valores e filosofias do boxe são um ponto central para quem o pratica, podendo interferir no desempenho dos treinos e certamente no dia a dia. Confira a seguir algumas disciplinas a seguir no boxe:

  • Motivação

Estar motivado no treino de boxe vai muito além de não permitir que distrações influenciem em seu resultado. Mais do que apenas permitir a concentração para a execução da técnica, a motivação no boxe pode ser vista como algo a longo prazo. É sobre a motivação do aluno em estar praticando aquela luta, o sentido que ele encontrou em continuar praticando esse esporte.

O foco auxilia nos momentos de combate mas também traz visões amplas sobre o desempenho do atleta e onde ele quer chegar.

  • Persistência

Essa é uma característica de muitas artes marciais. Ter persistência para superar os seus limites, seus desafios internos e é claro, superar o desempenho do oponente para conquistar a vitória. Ter a persistência como disciplina a ser seguida faz com que o atleta do boxe seja focado e busque se aprimorar a cada derrota. Persista para superar os desafios e superar o seu oponente.

  • Coragem

Uma das disciplinas a seguir no boxe que possui mais impacto na vida para além do treino. A coragem é uma virtude que pode ser conquistada e é amplamente estimulada na filosofia do boxe. A partir da coragem é que é possível superar os desafios e se permitir conquistar a vitória que pode parecer inalcançável.

Os impactos das disciplinas do boxe no dia a dia

Trabalhar esses aspectos comportamentais durante o treino de boxe certamente traz impactos para o dia a dia e para a rotina. Muitas das artes marciais surgiram a partir da necessidade de se proteger de um combate, uma guerra extremamente violenta.

Os ensinamentos técnicos e psicológicos são voltados para a defesa contra um inimigo, que também possui recursos para te derrotar. Atualmente, esse tipo de embate não é o foco do treino de boxe, porém, sua filosofia e disciplina continuam necessárias para lidar com as batalhas internas e do mundo moderno.

Garra, motivação, coragem e persistência são elementos que auxiliam o indivíduo e viver uma vida mais plena e lidar com os problemas do mundo moderno. Por isso, as disciplinas do boxe ultrapassam os treinos e adentram na vida particular de cada aluno.

As Disciplinas A Seguir No Boxe

Aprendizado constante

As disciplinas a seguir no boxe são ensinadas desde o primeiro treino até o último. Não importa se são iniciantes ou experientes, os alunos terão contato com a filosofia do esporte e poderão utilizá-las para aprimorar o desempenho dentro e fora do treino.

É compreendendo isso que a academia Pratique Fitness oferece treinos de boxe com professores qualificados e dispostos a ensinarem todas as particularidades do boxe. Se você se interessou por essa arte marcial e quer levar os ensinamentos para sua vida, entre em contato com a Pratique Fitness e agende uma aula experimental!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here