As saudações feitas no muay thai, o que significa?

Se você já foi a alguma aula de muay sabe que no começo e ao final das aulas os alunos cumprimentam seus mestres (ou professores/instrutores) com uma saudação, o post de hoje é sobre as saudações feitas no muay thai, o que significa e qual a forma correta de fazer essa saudação.

As culturas orientais são muito ricas e sempre tem sua história marcada com respeito aos adversários e isso é visível nas lutas marciais como o muay thai. O muay thai é um tipo de arte marcial que tem origem na Tailândia, também conhecido como “boxe tailandês”.

Antigamente os treinamentos eram levados muito a sério, já que era o estilo de ataque e defesa dos tailandeses em épocas de guerras e as técnicas da luta era ensinada até nas escolas.

As saudações feitas no muay thai, o que significa?

Hoje em dia existem grandes campeonatos, com lutadores muito bem preparados, mas as lutas são com fins esportivos. Muitas academias oferecem a modalidade também, como forma de melhorar a aparência física, a saúde e desenvolver uma série de habilidades.

As saudações feitas no muay thai, o que significa e como fazer corretamente?

Mas afinal, as saudações feitas no muay thai, o que significa? Como fazer essas saudações corretamente?

As saudações são uma forma de cumprimentar respeitosamente o adversário, e no caso das aulas em academia a saudação tem como significado o: bom dia, boa tarde ou boa noite.

Para fazer as saudações de forma correta é necessário se atentar, pois é diferente a saudação para o homem e para a mulher. Ao cumprimentar um lutador do sexo masculino a saudação é “sawadee krap”, para saudar uma lutadora mulher é “sawadee kha”.

Além de prenunciar a saudação verbalmente o cumprimento vem acompanhado do gesto corporal, juntando as palmas da mão em frente ao rosto e inclinando levemente o tronco para frente e a cabeça para baixo. Esse é um gesto comum que demonstra respeito.

Quais as principais características do muay thai?

Agora que falamos sobre as saudações feitas no muay thai, o que significa é importante falar sobre algumas características dessa luta.

O muay thai é uma arte marcial muito conhecida como “a arte das oito armas”, isso por utilizar golpes com: os dois punhos; os dois cotovelos; as duas canelas das pernas e os dois joelhos.

O praticante que desenvolve habilidade de trabalhar com essas “oito armas” apresentará um elevado nível de preparação, tanto física como mental. O lutador deve ter bons reflexos para entender qual o momento certo de defender e quando deve contra-atacar.

Entre as principais técnicas do muay thai se destacam as que trabalham os socos (Mhad), as cotoveladas (Sawk), os pontapés (Dteh), as joelhadas (Khao), as defesas (Pongkan) e o clinch (técnica de prender o pescoço).

As saudações feitas no muay thai, o que significa?

Benefícios de praticar muay thai regularmente

Quem tem o habito de praticar a luta muay thai regularmente desenvolve alguns benefícios para o corpo:

  • Melhora as habilidades de defesa;
  • Trabalha alguns grupos musculares e com isso tonifica a musculatura do corpo;
  • Provoca a queima de grande quantidade de calorias em uma aula;
  • Aumenta a força e a resistência dos músculos;
  • Aumenta os reflexos e a flexibilidade do corpo;
  • Melhora o equilíbrio e a concentração;
  • Aumenta a autoconfiança e a autoestima;
  • Alivia o estresse da rotina do dia a dia;
  • Aumenta a percepção corporal;

Conheça a Pratique Fitness, a maior academia de Belo Horizonte e região, uma academia com ótima estrutura e instrutores capacitados a dar o suporte necessário aos alunos.

Nesse post você viu as saudações feitas no muay thai, o que significa e como saudar corretamente um lutador. Também foi possível ver que essa arte marcial demonstra força e resistência através de uma sequência de golpes com técnicas excelente para derrubar o adversário.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here