atividade física com a pessoa amada

 

Fazer atividade física com a pessoa amada é algo muito prazeroso. Afinal, um casal que treina junto fortalece o corpo e o relacionamento. Não pense que é exagero, pois há estudos que comprovam essa teoria.

De acordo com a revista Obesity, um estudo mostrou que a perda de peso é mais rápida quando há treino em casal. Além disso, ambos sentem-se mais felizes, consigo mesmo e com a relação.

Nesse texto, reunimos alguns bons motivos para você começar a fazer atividade física com a pessoa amada. Ficou curioso? Continue acompanhando e descubra.

Benefícios de fazer atividade física com a pessoa amada 

As vantagens de fazer exercícios físicos vão além de ter um corpo em forma. Afinal, a mente também se beneficia quando nos mantemos em movimento. 

Com o isolamento social, muitas pessoas optaram por realizar exercícios físicos em casa. Uma maneira de manter a saúde em dia. 

Entretanto, quando começamos a realizar o treino com quem amamos, temos outras vantagens. O relacionamento também se fortifica e muitos aspectos melhoram. Por exemplo, a comunicação fica melhor.

Confira abaixo os benefícios de fazer atividade física em casal:

Maior desempenho

Treinar sozinho é bom. Mas, às vezes, bate aquela falta de motivação e o desempenho cai. Porém, quando fazemos exercícios físicos com quem amamos e admiramos, a tendência é a nossa performance aumentar.

Além disso, quando temos uma pessoa importante ao nosso lado, nos sentimos mais seguros. Portanto, fazer exercícios físicos em casa com a pessoa amada te ajuda a ter maior desempenho.

Melhora a conexão 

Nada melhor do que ficar mais conectados com quem amamos. Alguns exercícios físicos são realizados de forma sincronizada. Isso acaba aumentando a sensação de conexão entre o casal. 

Além disso, fazer atividade física com a pessoa amada será um tempo prazeroso. Portanto, deixa de ser algo para falar de problema para juntos cuidarem um do outro. 

Há como fazer atividade física com a pessoa amada à distância?

Muitos casais não moram na mesma casa. Então, como fazer exercícios físicos juntos? 

Hoje em dia, a tecnologia está cada vez mais presente em nossa rotina. Afinal, não há como pensarmos em ficar sem a internet, por exemplo. Então, com a ajuda dela, é possível fazer exercicios em casa com quem se ama e tornar o treino mais prazeroso. 

Marquem um horário e façam uma vídeo chamada. Então, escolham a atividade física que mais gostam. Um bom exemplo é a dança.

No entanto, para realizar exercícios físicos em casa e à distância, é preciso ter disciplina. É essencial que os treinos estejam inseridos na rotina do casal.

Faça atividade física com a pessoa amada com a Pratique

Você já sabe os benefícios de fazer atividade física com a pessoa amada. Mas sabia que a Pratique te ajuda a fazer exercícios físicos em casa?

Com a plataforma Pratique em Casa, você tem acesso às aulas e faz os exercícios físicos ao lado de quem ama. Que tal experimentar?

Clique aqui e conheça nossas aulas online. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here