atividade física

A atividade física se tornou aliada das pessoas na pandemia. Pois, há cerca de um ano o coronavírus se instalava no mundo mudando a rotina de todos, e trazendo uma série de desgaste para todos os indivíduos. 

O isolamento social se tornou crucial para a disseminação do vírus. Uma vez que a vacinação no Brasil se encontra em ritmo lento. 

Desse modo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as pessoas fiquem isoladas, mas que pratiquem exercícios em casa para manter a saúde e o bem-estar corpo

 

Atividade física e o bem-estar

Manter o bem-estar corpo e mente sempre foi de grande importância, mas nos últimos tempos vem chamando mais a atenção. 

As pessoas com o isolamento social devido a pandemia do covid-19 começaram a apresentar problemas de saúde causados pelo sedentarismo. 

Desse modo, a OMS começou a recomendar que as pessoas pratiquem exercícios em casa durante a pandemia. Assim, devemos nos movimentar todos os dias de maneira criativa e segura

Além disso, a OMS afirma que as atividades físicas previnem várias doenças como o câncer e o diabete tipo 2, reduzindo também sintomas de ansiedade e depressão.  Portanto, não importa a idade e a condição de saúde, as pessoas devem se manter sempre ativos nos exercícios. 

Treino em casa

Como nas academias as atividades físicas requerem uma certa disciplina, quando se pratica em casa também precisa de ter disciplina. Existem muitos fatores que conseguem desviar a atenção dos exercícios em casa. 

Por isso, é importante ter o acompanhamento remoto de um profissional para que não deixe de sair da rotina de treinos.  

Assim, os treinos on-line se tornaram uma bela alternativa para praticar as atividades físicas em casa. E dentro da plataforma é oferecido personal trainer e treinamentos, como, por exemplo: dança, alongamento, funcional, ginástica são algumas das opções. 

Além disso, surgiu dentro das redes e academia o BT Home, oferecendo aulas via Zomm. Que é uma forma de atender os alunos de forma personalizada, com treinos de 30 minutos podendo ser em grupos ou individual.
E os exercícios em casa podem ser realizados com o próprio corpo ou usando os equipamentos que as pessoas já possuem em casa. Desse modo, os professores podem corrigir os alunos que estiverem executando as atividades de forma incorreta. 

Podendo também montar as aulas conforme a preferência de cada aluno, utilizando os equipamentos que possuir dentro de casa, como a esteira, bicicleta ergométrica, além de outros acessórios, como mini bands, elásticos e halteres. 

 

exercício físicoAtividades físicas dentro de casa

Antes dos alunos começarem a treinar, é muito importante verificar todo o ambiente que escolheu, de forma que a aula flua e não traga nenhum risco. 

Desse modo, é preciso afastar todos os móveis, mesas, cadeiras, tapetes e outros objetos que possam atrapalhar os treinos. 

Assim como, fazer o teste de abrir as pernas e braços como um exercício e polichinelo, é possível ver se existe algum obstáculo para impedir o treino. Mas, tem outra opção também de girar 360 graus e se não encostar em nada, o ambiente está seguro para os treinos. 

Lembrando que existem algumas atividades físicas que as mulheres grávidas devem evitar. Mas sempre buscar ajuda e um profissional de saúde para as orientações.

Comece já a praticar a atividade física em casa para manter o bem-estar do corpo e mente! 


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here