Aulas de ritmos em casa

Fazer aulas de dança de casa pode ser uma excelente ideia para quem está sem tempo ou sem dinheiro para treinar em Academia! Mas como elaborar uma rotina de treinos de dança e fazer essa atividade de casa? Aulas de ritmos em casa.

Uma excelente ideia para quem deseja fazer aulas de ritmos em casa é contar com um app de treinos que inclua dança e não perder tempo, afinal, não existe maneira mais gostosa de manter o corpo em forma do que dançar!

Como são as aulas de ritmos?

Como o próprio nome diz, as aulas de ritmo são aulas de dança que misturam diversas modalidades, oferecendo uma potente forma de trabalho corporal e intensa atividade aeróbica, portanto, se você gosta de dançar, essa pode ser uma excelente oportunidade de não ficar parado!

As aulas de ritmos em casa, assim como as realizadas em academias, são compostas de coreografias mais simples, exatamente para promover o trabalho com o corpo de forma facilitada e com acesso para todas as pessoas, portanto, mesmo quem não sabe dançar costuma se dar muito bem nessas aulas!

Outra vantagem das aulas de ritmo é que as sequências são também bastante fáceis de decorar, portanto, é possível repetir depois, quando já se tomou consciência corporal e conheceu os passos de dança. Assim, com o tempo você pode criar sua própria coreografia com suas músicas preferidas!

O tempo ideal para as aulas de ritmo é de cerca de cinquenta minutos, mas não se preocupe se inicialmente você se cansa ou acha esse tempo muito longo! É natural não conseguir acompanhar completamente os passos logo no início, mas não desista!

Assim como toda atividade física, as aulas de ritmos em casa também são apropriadas por quem pratica em pouco tempo. Geralmente em algumas semanas você já estará fazendo as sequências completas sem a dificuldade inicial!

Vantagens da aula de ritmos

Entre as muitas vantagens das aulas de ritmos em casa, podemos citar principalmente:

  • Emagrece

A aula de ritmos é um potente exercício aeróbico, portanto, oferece alto poder de emagrecimento, chegando a queimar 500 calorias em uma só aula, a mesma queima oferecida pela corrida ou por uma aula de spinning!

Para quem gosta de dançar e quer manter em forma, a aula de ritmos é a atividade ideal e, com a ajuda de app bem elaborados, pode ser feita mesmo de casa!

  • Reduz os sintomas de stress

As atividades físicas aliviam bastante sintomas de stress, ansiedade e depressão. Entre as atividades mais indicadas está a dança, que trabalha o corpo de forma a também melhora a autoestima de quem pratica!

Assim, se você pretende se exercitar para aliviar os sintomas de stress provocados pela rotina do dia a dia, fazer aulas de ritmos em casa pode ser uma excelente ideia para manter corpo e mente sãos!

  • Melhora o condicionamento físico

Por ser uma atividade aeróbica, a aula de ritmos melhora muito o condicionamento físico e esse costuma ser o ganho mais rápido dessa atividade. Em pouco tempo de prática desses exercícios é possível perceber o quanto a respiração e a capacidade cardíaca melhoram rapidamente.

Se você fica cansada ao subir poucos degraus de escada, em algumas semanas irá perceber como essas atividades rotineiras se tornam bem menos cansativas!

Se você já conhece todos os benefícios das aulas de ritmos em casa, que tal saber de todas as funcionalidades do app Pratique em Casa!

Com ele é possível receber treinos de ritmos e de muitas outras atividades físicas diretamente elaboradas pelos melhores profissionais educadores físicos! Não fique de fora dessa, baixe o app hoje mesmo e comece a se mexer sem sair de casa!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here