Muitas pessoas têm optado por treinar em casa, apesar da quantidade e qualidade das academias e estúdios de atividades físicas já existentes no país.

Por mais que o acesso a esses locais especializados para treinos tenha sido facilitado nos últimos anos, muitos fatores têm levado as pessoas a praticarem exercícios físicos de seus próprios lares. Veja todos os benefícios de treinar em casa!

Benefícios de treinar em casa

Treinar em casa funciona?

Muitas pessoas se perguntam se os treinos em casa realmente funcionam da mesma forma que treinar em Academias. Um dos motivos, sem dúvida, são os equipamentos aos quais temos acesso quando decidimos pagar mensalmente por um espaço exclusivo para treinos.

Além dos equipamentos, a presença física de um educador físico pode passar segurança para quem treina, já que estabelecer objetivos e aprender a realizar os exercícios pode levar algum tempo.

No entanto, engana-se quem pensa que não é possível treinar e obter resultados incríveis mesmo fora de casa. Prova disso é a quantidade de aplicativos e canais especializados que têm surgido em razão da demanda para treinos domésticos.

Veja os benefícios de treinar em casa!

Benefícios de treinar em casa

  • Economia financeira

A economia de dinheiro é, sem dúvida, um dos maiores benefícios de quem opta por treinar de casa!

As academias cobram mensalidades que nem todos estão dispostos ou possuem recursos para arcar, sem contar que há gastos com deslocamento, o que em determinadas cidades também pode encarecer bastante o processo.

Treinando de casa você gasta muito pouco, apenas com roupas e calçados adequados e alguns itens muito básicos, como colchonetes, que na maioria das vezes pode ser adaptado com objetos que você já possui, como tapetes ou colchões menores.

  • Encaixar as atividades em sua rotina

A maior parte das pessoas que abandonam as academias fazem isso porque não se dão conta de manter a rotina de trabalho, estudos, vida familiar e pessoal com rotina de treinos.

Treinando de casa é possível fazer isso em qualquer horário. Sobrou um tempo e já é possível encaixar os exercícios físicos nesses horários. É ainda possível dividir a rotina de treinos de acordo com a rotina de cada pessoa.

Portanto, ao treinar de casa você personaliza sua rotina e encaixa o treino em seu próprio tempo.

  • Manter o foco

Por incrível que pareça, manter o foco treinando em casa é mais fácil do que na Academia. Muito do tempo gasto na Academia não é propriamente para o treino, mas para lanchonete, banho, conversa, entrada, troca de roupa e outras atividades.

Treinando de casa o foco é mantido, a pessoa só troca de roupa e vai para o treino, que geralmente é realizado em um cômodo da casa previamente escolhido para isso.

Os treinos feitos no ambiente do lar também não exigem modificações constantes de móveis ou equipamentos, não há filas de espera em aparelhos nem espera pelos horários certos para as aulas, o que também ajuda a manter o foco.

Cuidados com o treino em casa

Agora que você já viu os principais benefícios de treinar em casa, vale a pena tomar alguns cuidados!

O principal deles é estabelecer sua rotina de treinos e não procrastinar! Algumas pessoas sentem dificuldade em deixar o conforto do sofá ou da cama e ir treinar logo ali!

Portanto, se você decidiu fazer seus treinos em casa, baixe o melhor aplicativo em mãos à obra! Uma excelente ideia é conhecer o aplicativo da Pratique em Casa e ter em mãos uma das melhores ferramentas para treinar sem deixar a segurança de seu lar!

Confira todas as funcionalidades deste aplicativo e aproveite todos os benefícios de treinar em casa hoje mesmo!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here