Bike Spinning Indoor Ou Bike Ergométrica: Qual A Melhor?

Com a pandemia do coronavírus, cada vez mais pessoas estão investindo em equipamentos que podem ser utilizados no conforto de sua casa, para estar em dia com os exercícios e preservar a sua saúde e do restante da população, respeitando o isolamento. Mas com isso algumas dúvidas começam a surgir, como em relação a escolha entre Bike Spinning Indoor ou Bike Ergométrica. E se essa é também a sua grande dúvida, veio ao lugar certo!

Muitas pessoas acreditam que a Bike Spinning Indoor ou Bike Ergométrica são exatamente a mesma coisa, e por mais que elas sejam realmente muito similares em vários aspectos, existem diferenças que devem ser levadas em consideração no momento de escolha.

Pensando nisso, nós preparamos esse guia completo com tudo o que você precisa saber para fazer a melhor escolha entre Bike Spinning Indoor ou Bike Ergométrica, e algumas outras dicas que com certeza irão te ajudar e muito a praticar os seus exercícios de forma correta e segura no conforto de sua casa. Por isso mesmo, não deixe de conferir!

Bike Spinning Indoor ou Bike Ergométrica: Quais são as diferenças?

Primeiramente, para que você possa fazer uma escolha sábia entre Bike Spinning Indoor ou Bike Ergométrica, é preciso que você entenda com detalhes o que é cada um desses equipamentos, e para que casos eles são mais indicados.

  • Bike ergométrica

A bike ergométrica é muito popular e a conhecida como ‘’tradicional’’. Com ela você conseguirá fazer movimentos cíclicos com um impacto zero, tendo a possibilidade de aumentar progressivamente a carga, sempre com segurança, afinal, a bike ergométrica é estacionária, ou seja, não sai do lugar. Você pode utiliza-la na vertical para treinos mais leves ou se quiser um treino mais intenso, na horizontal. Os modelos mais recentes dessa bike já vêm com algumas funções essenciais, para a monitoração da frequência cardíaca e planos de treinos pré feitos.

Esse modelo de bike é indicado para qualquer tipo de pessoa, mesmo aquelas que estão saindo de um período sedentário e escolhendo um estilo de vida mais ativo, mas também podem ser utilizadas pelos atletas profissionais.

  • Bike spinning

A bike spinning ainda é uma novidade, e ela foi pensada para que atletas pudessem fazer treinos em casa, e só depois se popularizou nas academias por seus enormes benefícios e funcionalidades. O modelo foi pensando para simular perfeitamente um pedalo outdoor, só que dentro de casa, por isso é possível replicar as modalidades de ciclismo, como subir trilhas ou corridas temporalizadas.

A bike de spinning é indicada para quem já possui algum tipo de familiaridade com essas práticas, mas também pode ser utilizada por iniciantes, sob supervisão de um profissional da área.

Escolha o melhor modelo para você!

E agora que você já sabe as diferenças entre Bike Spinning Indoor ou Bike Ergométrica ficou muito mais fácil de escolher o modelo perfeito para você, não é mesmo?

Ter um equipamento como esse em sua casa, será um grande diferencial para que você possa manter uma rotina de exercícios adequada no conforto de sua casa, respeitando as diretrizes da pandemia.

Além disso, mesmo quando voltar a academia for um cenário possível, você sempre poderá praticar no conforto de sua casa e garantir ainda melhores resultados!

Pratique no conforto de sua casa!

E depois de escolher Bike Spinning Indoor ou Bike Ergométrica, acesse o canal da pratique fitness no Youtube e tenha acesso as melhores aulas, ministrada pelos maiores profissionais da área e totalmente gratuitas!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here