As bikes são uma boa maneira de fortalecer os músculos e as articulações. A pedalada ajuda a melhorar o seu corpo e as condições cardiovasculares, e permite que você execute um alto consumo de energia e exercícios de estimulação muscular.

Por isso, é necessário escolher o equipamento certo para sua finalidade. Ao se exercitar em uma bicicleta ergométrica, sejam estes músculos verticais, horizontais ou rotativos, eles farão funcionar os grupos musculares ativos, são eles: quadríceps, músculos glúteos, isquiotibiais, panturrilhas e músculos.

De um modo geral, as bicicletas estacionárias e rotativas são indicadas para quem pode praticar exercícios físicos, inclusive para quem deseja abandonar o sedentarismo.

Bike Spinning Indoor ou Bike Ergométrica?

Tipos de Bikes

  • Ergométrica: envolvem movimento cíclico com impacto zero, aumentando gradativamente a carga e a segurança devido à sua fixação. Ambos atuam no mesmo grupo muscular. O que os diferencia é a postura que adotam e o fato de as pessoas não dependerem da gravidade para pedalar na horizontal. A maioria dos modelos já possui um programa de treinamento instalado que permite monitorar a frequência cardíaca e a intensidade do exercício de acordo.
  • Spinning: o design desta bicicleta permite que os atletas e atletas de ponta continuem a se exercitar em casa no inverno ou no mau tempo. É o modelo mais parecido com as bicicletas outdoor. Com a ajuda de bandas de resistência variável, o dispositivo permite ajustar a intensidade da força e realizar uma variedade de estímulos. Desta forma, você pode replicar as mudanças semelhantes a diferentes estilos de pilotagem. Os praticantes podem simular o processo de aceleração, descida e seção transversal, e podem até acelerar a corrida.

Pratique no conforto de sua casa!

E depois de escolher Bike Spinning Indoor ou Bike Ergométrica, acesse o canal do pratique em casa no Youtube e tenha acesso as melhores aulas, ministrada pelos maiores profissionais da área e totalmente gratuitas!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here