Você sabia que a prática regular de atividades ou exercícios físicos guarda uma relação inversa com o risco de desenvolver doenças? E até mesmo com o risco de morte? 

Pois um estudo publicado no Jornal Britânico de Medicina com dados de quase meio milhão de pessoas descobriu que tanto os exercícios resistidos, ou seja a musculação, quanto os exercícios cardiorrespiratórios, também chamados de exercícios aeróbicos, fornecem proteção tanto contra o desenvolvimento de doenças mas principalmente quanto ao risco de morte!

A combinação de atividades de musculação com exercícios cardiorrespiratórios (ou aeróbicos) pode diminuir em até 40% o risco de morte! Essa é uma aposta que a maioria das pessoas está disposta a fazer. Mas como fazer isso?

Basta adotar um estilo de vida fisicamente ativo. E não precisa ser muito exercício e nem precisa ser algo doloroso ou sacrificado. Muito pelo contrário!

Para efeitos de saúde o exercício pode ser pouco, simples e fácil! Com isso você garante proteção contra doenças e uma vida mais longa e com mais vitalidade. Onde fazer exercícios assim?

Vem para a Pratique. Aqui nós cuidamos de você.

Referência:
Zhao, M., Veeranki, S. P., Magnussen, G. C., Xi Bo (2020). Recommended physical activity and all cause and cause specific mortality in US adults: prospective cohort study. BMJ; 370:m203.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here