Por que usar o colchonete nas aulas ginástica?

Usar o colchonete nas aulas de ginástica é muito importante, tanto para a sua saúde como para o conforto.

A prática regular de atividades físicas faz muito bem para a saúde evitando alguns problemas e até ajudando na cura de muitos outros. Além disso, também é uma forma de relaxar e tirar o estresse causado na rotina do dia a dia.

Adotar uma forma de vida mais saudável ajuda a melhorar a disposição no dia a dia e no bem estar e ainda promove melhor qualidade de vida.

Por que usar o colchonete nas aulas ginástica?

O colchonete está diretamente ligado a quem pratica atividades físicas, por isso você sempre vai encontrá-los na academia.

Ele é uma peça retangular que você posiciona no chão para se exercitar ou deitar, é feito de diversos materiais e de várias formas. Com o uso deles você pode obter um melhor rendimento e desempenho durante as atividades físicas.

Mas afinal, por que usar colchonete nas aulas de ginástica?

Os colchonetes são grandes aliados das pessoas que gostam de realizar atividades físicas ou ir à academia. Seja para as aulas de yoga, alongamento, abdominal, pilates, o body pump e muitos outros.

Ajuda a manter uma postura corporal, evita que escorregue e acabe causando alguma lesão corporal, ajuda a fazer os exercícios corretamente.

Quando se está movimentando, na hora dos exercícios, o corpo fica quente, dessa forma você pode estar machucando alguns músculo ou outra parte da região sem perceber por estar se posicionando de maneira inadequada no chão, um dos objetivos do colchonete é corrigir a postura do corpo.

O uso do colchonete nas aulas de ginástica ajuda a manter a coluna, as pernas, o braço e o pescoço alinhados, impedindo que você não se machuque e facilitando que a pessoa faça os exercícios de maneira correta.

Além disso, o colchonete é uma proteção, vai impedir o contato do seu corpo com o chão e já sabemos o quanto ele é sujo.

Ao praticar atividades o corpo sua, então, ao usar colchonetes nas aulas de ginástica você deve fazer a higienização correta dele, principalmente agora com a pandemia do coronavírus. Por isso você pode optar por ter seu próprio colchonete, e ainda pode levar ele para fazer atividades ao ar livre.

Quais os tipos de colchonete?

A qualidade do colchonete nas aulas de ginástica, também influencia na posição corporal.

É preciso buscar por um colchonete que seja compatível com seu corpo, peso e altura. Nas academias, em geral, você vai encontrar colchonetes tamanho padrão, por isso você pode optar por buscar por um modelo que te atenda melhor.

O modelo do colchonete varia de acordo com a atividade realizada. Existem diversos tipos de colchonetes, alguns para yoga, alguns para aulas de abdominais, eles são de vários tamanhos, cores e espessuras.

  • PVC

Os colchonetes de PVC são leves, confortáveis, possuem boa aderência e com um preço bem acessível, mas não é muito impermeável e podem acumular suor dos exercícios.

  • EVA

É um excelente material para colchonetes, é impermeável, é resistente e confortável com grande absorção de impactos. É fácil de limpar e é dobrável.

  • TPE

É um tipo de borracha termoplástica com material reciclável e biogdegradável, são antiderrapantes evitando escorregões.

Por que usar o colchonete nas aulas ginástica?

Esses são alguns exemplos de materiais de colchonetes, mas existem muitos outros que você pode escolher.

Quer melhorar a aparência do seu corpo e ainda ficar mais saudável praticando atividades físicas? Procure pela Academia Pratique Fitness, a maior academia da região de Belo Horizonte.

Depois de todas essas informações, não esqueça de usar o colchonete nas aulas de ginástica, se você achar melhor invista em um para você.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here