Com O App Da Pratique, Seus Treinos Ficaram Mais Flexíveis

A pandemia pegou todo mundo de surpresa e as academias foram um dos primeiros estabelecimentos a fecharem as portas. Nesse cenário foi preciso se reinventar e por conta disso a Pratique Fitness investiu no app da Pratique.

As pessoas não podiam mais sair de casa e mesmo com a liberação das atividades a maioria dos alunos optou por não voltar ao ambiente de academia (afinal, sair de casa para qualquer fim é um risco a mais a se correr).

Prezando pela saúde e bem-estar de todos os seus parceiros, a rede de academias resolveu desenvolver esse aplicativo para que todos pudessem manter a sua rotina de atividades físicas.

E, claro, ele continuará no ar mesmo quando todo esse período turbulento passar, pois promove maior flexibilidade a todos os alunos e aumenta a chance da prática de atividades físicas.

Conheça o App da Pratique Fitness

O app da Pratique é muito simples, intuitivo e fácil de usar. Através dele é possível colocar os seus dados e objetivos para que se possa montar um treino para você.

Os exercícios selecionados não precisam de nenhum aparelho ou acessório (mas, claro, se você tiver algum peso ou caneleira em casa é possível deixar a série um pouco mais intensa).

Então, você só irá precisar de um celular para poder usufruir deste serviço. O acesso pode ser feito a qualquer momento e pode treinar quantas vezes quiser (mas, claro, estabeleça uma rotina saudável de treinos).

Há várias dicas e seus treinos são contabilizados para que você possa acompanhar o seu progresso também. O app da Pratique é realmente uma ferramenta incrível e se tornou uma grande aliada dos quarenteners.

Malhar em casa traz resultado?

Agora, o que as pessoas mais se perguntam é se os exercícios realizados em casa realmente promovem resultados. Veja bem, quando você pratica atividades sem o auxílio de peso e aparelhos os resultados ficam comprometidos.

Isso porque você não consegue proporcionar aos seus músculos todo o estímulo que ele poderia ter se houvesse peso. Se você investir em alguns halteres ou até mesmo elásticos de intensidade é possível ter resultados mais significativos.

Entretanto, isso vale para quando estamos falando de ganho de massa magra – que acaba sendo reduzido. Agora, se você tem por objetivo emagrecer, ganhar resistência e até mesmo definir os músculos, o app da Pratique funciona perfeitamente.

O único problema é realmente não trabalhar com os pesos, mas tirando esse fato é possível notar reais mudanças no seu corpo se você treinar com dedicação.

E sobre treinar da maneira correta, talvez esse seja o maior empecilho para quem está em busca de bons resultados. É comum que as pessoas acabem deixando os exercícios de lado se não têm o “compromisso” com a academia.

Algumas dicas podem te ajudar a não pular os seus dias de treino pelo app da Pratique:

  • Estabeleça um horário para malhar
  • Alimente-se bem (antes e depois)
  • Estabeleça seus dias de descanso
  • Encontre uma série coerente com o seu desempenho físico
  • Coloque uma boa playlist!

Conheça as unidades da Pratique Fitness

Muitas academias voltaram a abrir com horários reduzidos, então você ainda tem a possibilidade de praticar atividades presenciais caso queira.

A Pratique Fitness está com suas unidades abertas e todas elas estão seguindo todos os protocolos de segurança referente ao Covid-19.

Então, além do app da Pratique você também pode ir à uma unidade da Pratique Fitness para fazer alguns treinos. Se sua agenda estiver complicada ou preferir ficar em casa, não deixe de treinar e use o aplicativo. Os resultados virão!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here