É muito importante dormir bem, e você sabia que melhorar a qualidade do sono ajuda na dieta também? Quem deseja perder peso, precisa dormir bem para usar o sono como um aliado a esse processo.

Dormir mal eleva a grelina, também conhecida como o hormônio da fome. Ela ativa diretamente os receptores que estimulam a nossa fome, ou seja, nossa vontade de comer.

Esse hormônio também diminui o nosso metabolismo energético. Com isso, você aumenta os níveis de grelina. Assim, quando você estiver cansado vai sentir mais fome, e comendo mais, você vai ganhar peso.

A qualidade do sono e’ muito importante, pois quando não se tem uma boa noite de sono, o nosso metabolismo fica lento. Com isso, você sente mais fome, come mais e estoca gordura. Isso também compromete os índices de leptina, que controla a nossa vontade de comer.

Como a qualidade do sono influencia o seu peso?

Como a qualidade do sono influencia o seu peso?
Como a qualidade do sono influencia o seu peso?

Falamos mais acima que, quando estamos dormindo, nosso corpo libera o hormônio grelina e o hormônio leptina, ambos responsáveis por controlar o apetite.

O nosso corpo precisa de pelo menos 8 horas de sono para poder descansar, pois, caso contrário, o cansaço gerado durante dia impede o gasto calórico.  Isso então aumenta os níveis de cortisol e esse hormônio ajuda no ganho de gordura.

Portanto, noites em claro fazem com que seu metabolismo fique lento, ou seja, isso vai fazer você ganhar peso. Então se realmente você quer emagrecer, precisa cuidar da qualidade do sono. Além disso, deve focar em uma dieta, praticar atividades físicas. Por isso, não seja sedentário.

Quais os benefícios de uma dieta bem-feita?

Exercícios e Saúde

O habito de fazer exercícios ajuda a aumentar o metabolismo, como falamos logo a cima, é  preciso manter a qualidade do sono  para o metabolismo trabalhar. Então, dormir bem, comer bem e praticar exercícios vai te fazer ser mais saudável. No fim do dia, relaxe e curta o seu descanso.

Caminhar também é muito bom,  uma ótima aliada, pois o esforço durante o dia faz com que você quando se deite durma mais rápido e então terá uma boa qualidade do sono.

A musculação também é uma ótima aliada, pois,  além de tonificar os músculos  e dar resistência muscular, contribui para o aceleramento do metabolismo e assim, maior gasto calórico.

Conclusão

Como a qualidade do sono influencia o seu peso?
Como a qualidade do sono influencia o seu peso?

Dormir mal ou mesmo não dormir pode prejudicar a produção de hormônios, nosso metabolismo fica lento, produzindo gordura que, quando acumulada, gera ganho de peso.

Portanto, se você deseja ter uma vida melhor e saudável, durma bem e conte com a ajuda de profissionais para realizar exercícios de acordo com o seu perfil. Conheça as nossas unidades e saiba qual está mais perto de você!

 

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