Como Arrumar Companhia Para Ir À Academia

Na academia é possível encontrar tanto pessoas que gostam de treinar sozinhas quanto aquelas que não dispensam uma boa companhia nos treinos. Mas, conseguir alguém para treinar junto pode não ser uma tarefa fácil. Por isso hoje preparamos um conteúdo com dicas de como arrumar companhia para ir à academia.

Se você faz parte do grupo de pessoas que adora uma companhia para treinar mas ainda não encontrou sua dupla ou grupo, não se preocupe pois com essas dicas você poderá encontrar sua companhia com mais facilidade.

Confira as dicas e prepare-se para não treinar mais na solidão.

Como arrumar companhia para ir à academia?

  • Mapeie os amigos próximos

  • Consulte seus amigos mais próximos e veja qual deles estaria disponível para treinar com você. Muitas academias fazem promoções especiais para pessoas que levam um acompanhante e esse pode ser um grande incentivo para convencer seu amigo a iniciar a academia.

    Pode acontecer também de algum amigo já frequentar a academia, porém não ser a mesma que você. Nesse caso, verifique se ele estaria disposto a encontrar uma academia que seja próximo para os dois e que seja tão boa ou melhor do que a que ele frequenta.

  • Faça amizades na academia

  • Outra opção é conquistar novas amizades na academia que você já frequenta. Puxar um assunto, fazer uma pergunta ou até mesmo dividir o aparelho são formas promissoras de iniciar uma amizade. Saiba que pelo menos uma coisa em comum vocês já tem: o interesse pela academia. Você pode perguntar qual a razão da pessoa treinar e uma conversa já pode ser iniciada a partir daí.

    É preciso um pouco de desinibição para conquistar novas amizades na academia, porém, se esse é o seu objetivo, as coisas podem acontecer naturalmente.

  • Seja mais flexível

  • Às vezes se a companhia não vem até você, você deve ir até a companhia. Isso significa que você pode ser mais flexível e mapear as academias que seus amigos frequentam. Esse é um ótimo jeito de como arrumar companhia para ir à academia e estreitar ainda mais os laços com seus amigos.

  • Tenha paciência

Não deixe que a falta de companhia atrapalhe seus treinos. Saiba que em algum momento você irá encontrar alguém para te fazer companhia, mas mesmo que demore um pouco, continue treinando sozinho. Aposte em playlist e podcasts de seu interesse para preencher melhor o tempo do treino.

Companhias estimulantes

As companhias para treinar podem trazer diversos benefícios para os resultados. Isso porque quando você combina um determinado horário, no mesmo local de sempre, para cumprir um objetivo com outra pessoa, o cérebro fica mais estimulado e menos propenso a desistir ou faltar.

Ou seja, aquela pessoa que falta aos treinos ou deixa a preguiça falar mais alto em algumas vezes, pode se beneficiar muito dos treinos em dupla ou grupo. O senso de compromisso prevalece e dessa forma até o resultados são intensificados.

Além de que uma boa companhia pode deixar um dia ainda melhor. Teste essas dicas de como arrumar companhia para ir à academia e concentre-se em nutrir boas amizades que lhe incentive nos treinos.

Mais motivação e melhor desempenho com os treinos

Você conferiu algumas dicas de como arrumar companhia para ir à academia. São dicas super práticas que podem ajudar a encontrar aquela companhia perfeita para o treino. Mas, enquanto você não encontra a sua parceria, que tal experimentar novos exercícios?

Eles estão disponíveis no APP da Pratique Fitness, e lá você irá encontrar aulas exclusivas preparadas por professores capacitados. Treine em casa ou aonde você quiser com o conteúdo do APP da Pratique


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here