Como colocar a bandagem nos treinos de muay thai?

Você se matriculou nas aulas de muay thai, mas ainda não sabe como colocar a faixa de proteção nas mãos? Aprenda com o artigo de hoje algumas formas bem simples de como colocar a bandagem nos treinos de muay thai.

As faixas de bandagem são bem grandes, e até pegar a prática para coloca-las demora um pouco, por isso, procure colocar as bandagens minutos antes de começar as aulas para não atrasar.

Pode até parecer bobeira colocar a bandagem nas mãos, mas ela desenvolve um papel muito importante: o de proteger as mãos do lutador.

As mãos possuem muitas juntas, articulações e ossos pequenos, também é uma das regiões do corpo que sofre mais impacto e esforços repetitivos, pois é muito utilizada para dar socos e golpear os adversários. Por isso é muito importante saber proteger corretamente as mãos.

O uso das bandagens não serve apenas para proteger as mãos e os dedos, mas também para proteger os punhos. As bandagens, quando colocadas, servem para manter e segurar toda a estrutura para dar o suporte quando essas áreas do corpo forem requisitadas em algum momento da luta.

Algumas pessoas pensam que as bandagens possuem a mesma função das luvas de boxe: amortecer impactos.

A função principal do uso das bandagens é manter a estrutura das juntas e dos ossos deslocáveis da mão e evitar fraturas. Ela ajuda o impacto ser distribuído de forma mais uniforme por todo o punho, além disso, proporciona mais firmeza e segurança na hora de golpear o adversário.

Como colocar a bandagem nos treinos de muay thai?

Como colocar a bandagem nos treinos de muay thai – 3 tipos de técnicas

Aprender como colocar a bandagem nos treinos de muay thai é simples mas existem maneiras diferentes para proteger as mãos, você pode escolher uma que seja mais fácil ou que te dê maior segurança.

As bandagens geralmente são vendidas com um comprimento padrão de 5 metros, elas são bem compridas e por isso colocar ela é um processo demorado.

Pessoas que tem mãos menores, como as mulheres, por exemplo, tem a opção de escolher uma bandagem menor, com 3 metros de comprimento. Nas lojas você consegue encontrar vários estilos, diferentes cores, dê preferência para as faixas com mais elasticidade, elas são mais confortáveis.

  1. Primeira técnica: sequencial de dedos

Neste primeiro método de como colocar a bandagem nos treinos de muay thai, você começa colocando a bandagem no dedão e passa ela por cima da mão, com a bandagem bem aberta, e você deve dar a primeira volta envolvendo o pulso, depois passe a faixa entre o dedo mindinho e o anelar.

Depois passa a bandagem entre os dedos mindinho e anelar, você deve envolver a bandagem no pulso novamente, depois passar ela entre os dedos anelar e médio e dar continuidade de forma sequencial.

Como colocar a bandagem nos treinos de muay thai?

  1. Segunda técnica: alternando o extremo dos dedos

Você coloca o elástico da extremidade no dedão e passa a primeira volta da faixa por cima da mão, envolvendo o punho e passando a bandagem pelo dedo mindinho.

A diferença dessa técnica é que em vez de prosseguir de forma sequencial você vai alternar entre os extremos dos dedos, você deve ir ao outro extremo da mão, ou seja, no indicador e prosseguir até completar todos os dedos.

  1. Terceira técnica: Formando almofadas nos dedos

Aqui o destaque é que a “almofada” é feita antes de começar a colocar a bandagem. Segure a faixa nas mãos, deixe o dedão de fora e dê quatro voltas com a faixa sobre os dedos, retire a faixa da mão e aplique ela por cima dos dedos e continue o processo como na primeira técnica.

Viu como colocar a bandagem nos treinos de muay thai é fácil, você ainda pode adaptar ao seu estilo, como se sentir mais confortável.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here