O próximo ano logo chega e, com ele, novos desafios, metas, sonhos e é claro, inseguranças comuns a todos. Por isso, é importante cuidar da saúde mental, já que, sem ela, é impossível ter uma vida estável e feliz.

E como começar o ano realizando isso da maneira correta? Como não cair nas armadilhas mentais estabelecidas pela sociedade e o pior, muitas vezes estabelecidas por nós mesmos?

É isso que você irá aprender no post de hoje.

Veja como cuidar da saúde mental em 2022

1 – Mude de hábitos

cuidar da saúde mental

Remova da sua vida todos os hábitos que são prejudiciais tanto à sua saúde física, quanto mental. Por exemplo, comer demais, beber demais, dormir demais, reclamar demais.

É claro que muitos destes hábitos passam desapercebidos por nós em algum momento da vida. Muitas vezes, parece que estamos com uma venda sobre os nossos olhos que nos impede de ver o que realmente nos faz mal. Mas chegou o momento de tirar essa venda, e descobrir quais hábitos não te fazem bem.

2 – Crie uma nova rotina

Novos hábitos pedem uma nova rotina, e é assim que você conseguirá mudar a sua vida e cuidar da sua saúde mental.

O ideal, é que você consiga estabelecer horários para se levantar, dormir, comer. Não precisa ser tudo cronometrado, mas é importante que você consiga se organizar.

3 – Faça exercícios

Fazer exercícios sempre será uma opção, até mesmo, uma obrigação para quem deseja cuidar da saúde mental. E não existem desculpas, pois mesmo que você não tenha tempo para frequentar uma academia ou um clube, ainda tem a opção de praticar exercícios em casa. E nós te damos a solução, o Pratique em Casa  , um programa de exercícios que você poderá fazer dentro do seu lar, com o conforto e segurança que precisa.

4 – Reserve um tempo para si mesmo

Cuidar da saúde mental

Muitas vezes, estamos focados em nosso trabalho, em nossos companheiros, em nossos filhos, mas nos esquecemos de nós mesmos. É comum que cada vez mais pessoas se vejam em uma situação em que se esquecem de si mesmas. Porém, apesar de comum, isso não é natural. Portanto, reserve um tempo para si mesmo, para ler aquele livro que deseja, jogar algum jogo, sair para dançar. Você merece.

5 – Esteja ao lado de quem ama

Cuidar da saúde mental é ter cuidado para escolher as pessoas que estão ao seu lado. Por isso, conserve aquelas amizades que realmente valham a pena, esteja ao lado de pessoas que realmente querem seu bem.

6 – Não se apegue tanto às redes sociais

A blogueira que malha de manhã, faz massagem à tarde e anda de carro esportivo à noite não tem uma vida real, mas sim, uma vida de rede social, diferente da sua ou a de qualquer outra pessoa normal. Então, por mais que você se esforce, não conseguirá chegar à essa vida, pois ela não é real.

Portanto, para manter a sua saúde mental no próximo ano que se inicia, lembre-se de que o simples e o real vale mais a pena do que uma vida de fachada!

Pense nisso, boa sorte e Feliz 2022!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here