cuidar do coração

<


O coração é um dos órgãos mais importantes do corpo humano, pois é responsável pelo bombeamento de sangue, garantindo que ele seja distribuído a outras partes do corpo. Portanto, o seu mau funcionamento pode prejudicar muito a saúde de diferentes formas. Por isso no post de hoje você irá aprender como cuidar do coração.

São ações simples que farão toda a diferença, garantindo que você tenha mais qualidade de vida.

Então, convidamos você a ler esse post até o final para entender mais sobre o assunto.

Doenças relacionadas ao coração

O mau funcionamento do coração pode trazer diversos problemas para a saúde. O entupimento das artérias que é causado pelo acúmulo de gordura, por exemplo, pode causar má circulação, produzindo sintomas como formigamento de muitas partes do corpo e cansaço.

Além disso, a hipertensão, arritmias e infartes são coisas que podem acontecer com o seu coração, caso você não cuide bem dele. Mas como cuidar do coração?

Veja algumas dicas:

1 – Alimentação

A alimentação é um dos fatores principais para a qualidade de vida, pois é através da ingestão dos alimentos que colocamos nosso corpo para funcionar. Contudo, quando isso não acontece da maneira certa, o organismo é quem sofre.

Por isso, é importante trazer para a sua dieta alimentos saudáveis, o quanto mais naturais, melhor. Assim, invista em frutas, verduras, legumes, carnes magras e cereais. Tudo isso para manter o seu coração e os outros órgãos.

2 – Exercícios físicos

Couple jogging and running outdoors in park near the water. young bearded man and woman exercising together in morning Free Photo

Os exercícios físicos garantem a queima de calorias, evitando o acúmulo de gorduras e entupimento de artérias. Além disso, liberam hormônios que causam bem-estar, o que também é algo muito bom para o coração.

Por isso, é importante investir em atividades físicas que você goste, como, por exemplo, correr, caminhar ou fazer exercícios em casa.

3 – Manter a calma e equilíbrio emocional

O estresse e ansiedade também são um problema para a saúde do coração. Isso porque níveis elevados de ansiedade e estresse liberam hormônios como adrenalina e noradrenalina que aumentam a pressão sanguínea, reduzem o tamanho dos vasos sanguíneos e também influenciam na velocidade da frequência cardíaca. Ou seja, todos esses sintomas são extremamente prejudiciais para o coração.

Venha cuidar do seu coração aqui na Pratique

Dumbbells in a fitness. Free Photo

Fazer exercícios e ter uma boa alimentação são as principais maneiras de cuidar do seu coração. Então garanta que isso vai acontecer.

Conheça nossas unidades e encontre a mais próxima de você para manter a saúde do seu coração em dia!

Não se esqueça, você deve se amar e se cuidar em primeiro lugar! Por isso, faça esse investimento em si mesmo e tenha os melhores resultados!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here