fortalecer as coxas
Fortalecendo as coxas.

Existem muitos exercícios para fortalecer as coxas que podem ser feitos em casa, além de ajudar indiretamente no abdômen, glúteos e panturrilhas. 

Muitas pessoas acham que esses objetivos só podem ser alcançados dentro de uma academia e utilizando equipamentos. Mas é possível fortalecer a musculatura de outras maneiras, com exercícios em casa, Pilates ou crossfit. 

Por isso, aprenda como realizar os exercícios em casa, de modo simples e que podem ser feitos com ajuda de equipamentos mais acessíveis e em qualquer lugar. 

 

Fortalecer as coxas com agachamento

O agachamento é um tipo de exercício mais completo, principalmente para as pessoas que adoram correr. Desse modo, ele é feito apenas com o peso do corpo nos seus pés e também engloba diversas articulações. Então, quanto mais perto da realidade, mais o corpo passa a usufruir dos benefícios de fortalecer as coxas. 

Para realizar o agachamento, é necessário dobrar os joelhos sempre jogando os quadris para trás, como se fosse sentar, por exemplo, em uma cadeira imaginária. 

Além disso, é necessário ter cuidados para manter sempre os joelhos alinhados e também apontados para frente (realizar o agachamento na frente do espelho pode ajudar). É possível segurar peso junto ao corpo ou um pendente para baixo (em direção ao chão). 

As repetições vão de acordo com a condição física de cada pessoa, inclusive o peso a ser usado. 

Fortalecimento de coxa com treino de panturrilha

O treino de panturrilha no degrau é um dos melhores exercícios para se manter saudável. Portanto, ele pode ser feito em casa com muita facilidade, já que apenas estando na ponta do pé, traz ótimos benefícios para fortalecer a coxa. 

fortalecer as coxas
Fortalecimento de coxa com treino de panturrilha.

Para isso, é necessário fazer um pé de cada vez!

Prancha para fortalecer a coxa

A prancha é um fortalecimento abdominal, onde o corpo fica próximo ao chão, com apoio somente dos pés e braços. Então, é necessário ficar por 30 segundos a cada série, para proteger a coluna de lesões. 

Desse modo, ao ficar nessa posição acaba fortalecendo a coxa por força dos pés no chão para sustentar todo o corpo. 

Ponte 

Para fazer esse exercício é fácil, basta se deitar de barriga para cima, os joelhos precisam estar dobrados, e elevar o quadril. Além disso, é possível usar um peso em cima da pelve (bacia), para realizar o treino. 

Um modo rápido de fortalecer as coxas.

Caminhada lateral para fortalecer a coxa

Para fazer esse exercício em casa, você vai precisar de um elástico para colocar ao redor das coxas. Os joelhos precisam ser dobrados levemente e caminhar para os lados. 

fortalecer as coxas
Caminhada lateral para fortalecer a coxa

Dê cinco passos para cada lado, realizando 3 séries, muito cuidado para não deixar os joelhos desalinhados. Esse tipo de exercício fortalece o glúteo médio. 

Para que todos os exercícios consigam fortalecer as coxas com mais eficiência é preciso ter acompanhamento de um professor de educação física. Por isso, entre em contato com uma unidade da Pratique e tenha orientação com um profissional qualificado.


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here