Como Emagrecer No Inverno?

O Brasil não é um dos países que possuem períodos muitos frios (exceto por uma pequena parte ao Sul), entretanto, o inverno pode trazer algumas temperaturas mais baixas. Quer saber como emagrecer no inverno?

Sabemos que quando está aquele friozinho a nossa tendência é ficar mais preguiçoso, querendo comidas mais calóricas e passando o dia todo deitado debaixo das cobertas.

Até quem já tem uma rotina mais saudável acaba cometendo muitos deslizes no inverno. Se você deseja aproveitar essa estação para chegar nos dias quentes mais magro, saiba que nem tudo está perdido e é possível perder peso facilmente.

Como emagrecer no inverno com alimentação

O primeiro ponto que você deve considerar se deseja saber como emagrecer no inverno é sobre a alimentação. É preciso que você desenvolva hábitos alimentares mais saudáveis, evitando comidas muito calóricas.

Como já foi dito, isso pode ser um pouco mais difícil no inverno, mas há algumas dicas para você fazer substituições saudáveis:

  • Invista em chás – eles aquecem, trazem conforto e muitos deles ajudam a perder peso
  • Leite desnatado – está com vontade de algo gostoso? Aposte em um chocolate quente com leite desnatado e cacau em pó. Adoce com mel e tenha uma bebida bem menos calórica e deliciosa
  • Faça seus próprios pãezinhos – já imaginou comer um pão quentinho todo dia cedo? Na internet você encontra várias receitas de pães low carb que podem ser feitas em menos de 5 minutos
  • Tome mingau – o mingau também cai muito bem nos dias frios. Faça com leite desnatado e muita aveia
  • Sopas – aproveite e faça sopas para os jantares. Quanto mais saudável, melhor! Emagrece e ainda faz bem para a saúde

É claro que você pode comer um hambúrguer ou uma pizza, isso não estragará o seu projeto de como emagrecer no inverno, mas é preciso fazer isso com cautela.

Coma apenas uma vez na semana (no máximo duas, em exceções) e faça isso de forma moderada. Não precisa comer 5 pedaços de pizza se você fica satisfeito com apenas 2.

É sempre importante prezar por alimentação saudável. No inverno é possível encontrar várias receitas quentinhas e saborosas com alto valor nutricional e pouca gordura.

Não deixe de praticar exercícios físicos

Obviamente, não tem como falar de como emagrecer no inverno sem citar as atividades físicas.

No inverno o trânsito de alunos na academia diminui porque a preguiça de praticar atividades é realmente considerável. É importante que você não deixe se abalar!

Desenvolva uma rotina e não fure a academia. Os primeiros minutos podem ser ruins, mas depois que o seu corpo aquece a prática fica até mais confortável (você não fica suando tanto).

Nunca se esqueça de fazer alguns minutinhos de esteira ou semelhante antes de partir para a musculação. No frio o nosso corpo fica mais “rígido”, então trate de soltar essa tensão.

Sobre os exercícios em si, se o seu objetivo é emagrecer o ideal é apostar em atividades de aeróbica, como bicicleta, corrida, aulas de luta, aulas de dança, treino funcional e coisas do gênero.

Como emagrecer no inverno com a Pratique Fitness

Para saber como emagrecer no inverno da forma mais eficiente é preciso contar com um time de profissionais – bem como uma estrutura adequada. É exatamente isso que a Pratique Fitness pode te oferecer.

A rede de academias tem várias unidades e lá você encontrará várias atividades, indo muito além do plano de musculação.

Encontre a unidade mais próxima da Pratique Fitness e converse com os profissionais para saber qual seria o seu treino ideal de como emagrecer no inverno. Já fique preparado para o verão!


DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here